quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Midas: salvadores

Não, este não é um texto publicitário. Podia ser, mas não é. Não, a Midas não me pagou para escrever isto. Aliás, pagou em serviço, porque pelo que me prestou não cobrou nada.

Qual é o pior pesadelo de uma mulher na estrada? Sim, regozijem-se homens machos que acham sempre que são o último reduto de assistência a uma mulher ao volante: o pior pesadelo de uma mulher na estrada - pelo menos desta mulher que vos escreve - é ver um pneu furado e pensar que vai ter que o mudar sozinha.

Quando ouvi o estalido na auto-estrada e o computador de bordo acende a luz de "pressão baixa no pneu" até tremi. Estava a entrar na A5, com a estação de serviço de Oeiras logo ali. Parei para recolocar pressão (não gosto muito, mas esta parte até consigo fazer) e percebo que estava a deitar ar por algum lado, mas não era pelo pipo. O que faz uma mulher - esta mulher - nessa situação? Liga ao marido, claro está. O mesmo que a 30 km de distância reza a todos os santinhos para ela não lhe dizer que tem que ir ter com ela para lhe mudar o pneu. Dispara perguntas, dá conselhos, faz asssim, faz assado... esquece! Não via problema nenhum no pneu, a não ser o barulho do ar a sair. Um senhor no carro ao lado percebe o meu drama e faz-se luz: "olhe, tem uma Midas mesmo ali em cima (e aponta para 100 metros de distância, logo dentro da estação de serviço). Vá lá que eles tratam disso e dizem-lhe logo qual é o problema".

Santo homem. Na Midas, prontamente me analisam o pneu. Percebem que está furado, mas não tem reparação. Felizmnete, tenho um suplente. "Então nós mudamos e depois tente ver se consegue reparar noutro lado, num sítio que tenha a máquina XYK (não decorei, como é óbvio)". Cinco minutos: pneu trocado. "Obrigada. Quanto vos devo"? "isto não é nada. pode seguir", diz simpaticamente o empregado. UAU!!!! Ainda há gente boa nesta terra.

Portando, o meu maior pesadelo na estrada afinal não passou de uma pequena demora. As mãos ficaram limpas. A carteira intacta. E eu feliz da vida por não ter feito figuras tristes no meio da estrada a tentar mudar um pneu ou ter passado pela vergonha e o drama de obrigar o meu marido a vir mudar o pneu!!!!

Midas: estão no meu coração.


Sem comentários:

Enviar um comentário