segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Óscares 2016: as escolhas da red carpet

Bom, antes de tudo... Parabéns Di Caprio!!! Finally! Já merecia há muito tempo. Está totalmente de parabéns. Só podia ter dado umas dicas à Kate Winslet, porque aquilo não era vestido para acompanhar o galardoado da noite.

Dito isto, as escolhas são muitas. Continuo com a tese de que há vestidos que são mesmo vestidos de Óscares e, quando assim é, são controversos, mas marcantes. Eu gostei de alguns que foram bastante criticados nas redes sociais, como o da Heidi Klum.





Este Armani Privé da Cate Blanchett foi o meu preferido da noite. Adoro a cor, o corte, o requinte e tudo o resto dela é perfeito. Um vestido de Óscares. 


Brie Larson em Gucci - adoro a cor, adoro o modelo. Acho que lhe assenta na perfeição e não sendo um vestido deslumbrante para a Melhor Atriz 2015 (porque nunca será tão marcante como o de Jenniffer Lawrence ou outras), acho que foi uma escolha acertada. 


Charlize Theron em vermelho Dior. Nunca falha! Deslumbrante. 


Dorith Mous - não sei de onde é o vestido, porque a senhora não é muito conhecida e não encontrei referência. Mas gosto. 



Heidi Klum em Marchesa. Há quem tenha dito horrores deste vestido. Ok, não é consensual. Não sei se o vestiria. Mas acho o vestido diferente, bonito, lindíssimo nela. 


Jennifer Lawrence em Dior. Arrisca e consegue sempre bom resultado. Não é o vestido deslumbrante que já usou noutros tempos, mas também é difícil depois de tão bom que foi. 


Rooney Mara em Givenchy. Adoro o vestido. tem pormenores lindíssimos. Agora, ela está terrível. Os sapatos são um susto. O cabelo e o ar de tédio dela, a juntar a uma maquilhagem que lhe fica mal, não podia ter sido pior. Mas mais uma vez, adoro o vestido.



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Dicas:

. Ambientadores para a casa! Adoro cheiros, mas ainda não encontrei um que deixasse mesmo a casa a cheirar bem mais de um dia

. Uma capa para iPhone 5c

. Um tapete para o rato.

Obrigada

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A casa nova: # inspirações para quarto dos brinquedos








Kustura

É a minha loja preferida do momento. 90% das peças do último Verão e inverno que comprei são de lá. Ferrache, Bus, Ruga, Pia Rossini, Sahocco e Scripta. Marcas versáteis, de boa qualidade e com um toque diferente que cada vez gosto mais, para fugir às Zaras, HM e afins. 

Este sábado a Kustura, em Mafra, abriu um novo espaço. Está ainda mais linda e fantástica. A inauguração foi espectacular e a nova colecção está qualquer coisa:) a simpatia das meninas continua igual! 



Aldeia do Zé Franco



Mesmo aqui ao lado de casa temos uma pequena aldeia feita de miniaturas de barro. Uma aldeia onde não faltam os moinhos, os burros, a igreja ou o sino a tocar. Onde podemos ser professores ou alunos numa escola de carteiras de madeira, suporte para a tinta da caneta ou régua para educar os alunos mais indisciplinamos. Há um coreto para dançar, um baloiço para brincar e uma loja antiga ou um talho de outros tempos. 

A Aldeia do Zé Franco, no Sobreiro, é programa obrigatório para as crianças. P R. adorou, tanto quanto eu quando tinha a idade dele e este era paragem obrigatória dos passeios de domingo :)








terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A nossa estrela no céu

A avó queria que te disséssemos algo ali, que te homenageássemos e mostrássemos a toda a gente o bom que tu eras. Mas tu sabes, porque também tinhas a tua dose de timidez, que falar de amor à frente de dezenas de pessoas é muito difícil. E é de amor que se trata. Amor pelo avô maravilhoso que sempre foste. Um pai em muitas ocasiões. Sempre presente, sempre disponível, sempre lá. Sentir o quente do teu corpo para adormecer mais quentinha na hora da sesta. O que gostava de adormecer contigo, mesmo já adulta. E como foi bom os meus filhos ainda apanharem um pouco disso! As saudades tuas começaram antes de nos deixar. Essa doença horrível chamada Alzeheimer levou-te de nós há já algum tempo. Mas quando a verdadeira hora da despedida chega é sempre difícil! E tanta gente que se foi ali despedir de ti, avô. Tanta gente que te tem no coração. Eras daquelas pessoas unânimes, porque o teu coração foi sempre grande. Vou ter tantas saudades tuas, meu avô! E vou repetir e repetir aos meus filhos tudo o que me ensinaste. O Rafael hoje perguntou se já estavas no céu. Disse-lhe que agora és a nossa estrela no céu!

Aqui com a Camila, que todos os dias perguntavas quem era, mas a quem todos os dias dizias "a nossa menina"!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

TEMPO

O Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está à minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
Mario Quintana

É isto que me falta nos último tempos... Para estar com os meus filhos, com maridão, com os amigos, para falar ao telemóvel, ir à ginástica, vir ao blog, fazer as unhas...TEMPO para tudo.E hoje quando saí e os deixei em casa em plena terça-feira de Carnaval e ela me diz 'mamã, não vais trabalhar'...eu senti-me a pior mãe do mundo. 

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Pili Carrera SS2016


Não consigo desligar-me desta marca. Horrivelmente cara, mas horrorosamente maravilhosa!!! E os matchy-matchy são esta estação de perder a cabeça!






























sábado, 6 de fevereiro de 2016

O Carnaval cá por casa

Tirando a mãe, que dispensa a cada ano que passa cada vez mais esta época festiva, os restantes membros desta família são verdadeiras almas carnavalescas. O pai vibra de cada vez que é preciso escolher a cor da peruca e quanto mais matrafona fica, mais gosta. O filho andou a pedir mil e um disfarces diferentes, mas foi no guerreiro que acabou por apostar. Dizia ele que queria proteger p "castelo das fadas"! Um gentleman este meu filho!!!


Disfarce: Imaginarium 

O desfile da escola este ano tinha como tema as invasões francesas e ao jardim de infância coube representar o povo. Lá foi ele de saloinho, com a ajuda e talento da bisavó para a costura.




Ela foi a sensação das velhotas que assistiam. Vestida de nazarena, num modelito feito para mim pela minha avó há 32 anos. Sete saias, plissado original e avental bordado à mão. 







New look



Cedi aos apelos dos avós e cortei o cabelo ao R.  Até me doeu o coração quando as mexas compridas começaram a cair, mas o miúdo ficou cheio de pinta e está delirante com o novo corte. Quer ver-se ao espelho e pede gel para o penteado:)