sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A novela

Como já sabem.....ACABOU. E neste momento sinto-me aliviada. Aliviada porque hoje não vou ter grelha para ler, cenas para escrever, episódios para rever, não tenho de ser criativa e original numa base de hora à hora, não tenho de pensar ...NADA. E é um alívio tão grande que eu nem consigo descrever. 
Escrever uma novela é uma loucura. É uma empreitada. É uma vida. Um episódio por dia é estafante, é mesmo mentalmente esgotante. Hoje sinto-me aliviada, mas amanhã - vá, talvez não já - mas para a semana já sei que vou ficar nostálgica. É sempre assim em todos os projectos (uns mais do que outros). Fico com saudades, é verdade, sinto falta. As personagens antes de serem dos actores são nossas, nós é que as criamos, que lhe damos vida, alegrias e tristezas, que as colocamos à prova. E  elas, elas fazem parte de nós. E durante um ano, nesta caso mais, ela fazem parte da nossa vida, todos os dias. Eu sei perfeitamente o que podem dizer, o que nunca faria, o que vão sentir, como se vão comportar e sim, quando chega ao fim fico com saudades, com pena de as deixar. Mas isso é só para a semana, que hoje soube-me bem só vir ao computador depois da uma da tarde. E até ontem, só me apetecia afogá-las a todas para desaparecerem da minha vida e da minha cabeça. 
 Este foi um projecto diferente, especial, não estávamos a escrever para Portugal, houve todo um novo mundo que se abriu: novidades, dramas e obstáculos. Mas chego ao fim satisfeita, acho que apesar de tudo, estamos de Parabéns e fizemos um excelente trabalho, Agora estou de férias e como sempre por tempo indeterminado. Isso de escrever novelas é giro, é muito giro, apesar de me queixar, eu A-DO-RO o que faço,  mas depois, nunca se sabe quando vem a próxima...daqui a um mês, dois, quatro, seis... e eu fico nostálgica, tensa, com saudades do ritmo, da equipa e das horas indeterminadas a aturar personagens. Mas isso é só para a semana. 


PS: Agora vou tratar dos meus pendentes estéticos, vou mimar muito o baby G. e ver se entro no espírito de Natal.

Mercadito da Carlota é já amanhã

O Mercadito da Carlota é já amanhã. Já tenho uma listinha de coisas para comprar para este Natal em lojinhas que adoro.... E para começar bem o dia, as Gossip Mommies vão "pequeno-almoçar" juntinhas no Chiado!


Amigdalite

Ontem, 22.30 e eu a sair do consultório da pediatra! A princesa já estava com febre há dois dias e não era febre meiga, à noite chegava aos 39.5. Diagnóstico: Amigdalite. 
Começou na quarta-feira com uma pontinha de febre que à noite disparou brutalmente para 39.4. Ben-u-ron atrás de ben-u-ron e ontem até andou muito bem disposta. Mas à noite não quis jantar. Alto! A V. não quer comer?!? Passa-se alguma coisa. Estava outra vez com 39.5. Liguei logo para a médica que me disse: "Dois dias de febre tem de ter um motivo. Venha cá que eu espero por si". E assim foi. Fomos a correr ao consultório, depois à farmácia e agora é esperar que a febre desça (o que deve acontecer ainda hoje) e que a inflamação passe. E é assim. Dois dias sem escolinha! 

P.S: Mas a princesa até é "rija" já vai com 3 meses completos de escola e tirando a ranhoca e a tosse, normais nesta altura do ano, esta é a primeira doença! Há quem diga que quando os babies vão para a escola a primeira vez andam sempre doentes, eu "graças a Deus" (ainda) não me queixo. 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

My booties

Os primeiros botins da princesa V.! Ficam a matar com jeans :=)



Botins castanhos com tachas Zara

Ventriloquia dos bebés:)

Acho que depois desta vou pensar duas vezes antes de praticar a "ventriloquia dos bebés"... É que eu enfiei a carapuça e faço isto com o A. a toda a hora desde há 14 meses para cá...

Mais um momento brilhante by RAP...


Ai as horas...

Hoje já cheguei à escola atrasada!!! Ups... esta semana tem sido todos os dias a chegar às 9.30... qualquer dia levo recado da directora :=) Quando fui levar a princesa lá a cima à sala já estavam os outros meninos todos de bata de trabalho e esponjas na mão. Iam pintar montanhas :=) Tão fofos... Tão pequeninos e tão concentrados nas folhas e nas tintas. Depois fiquei a vê-los um bocadinho, uns têm mais jeito que outros, uns querem pôr muita tinta, outros nem por isso, mas no final os desenhos ficam todos giros e vão para as paredes da escola. Já lá andam dois ou três da V. :=) Que orgulho!!! 
Ahh... a festa de Natal é no dia 18 de Dezembro. Estou muuuuuuuuuito curiosa.

O meu presente by Zilian

A C. e o R. ofereceram-me uns sapatos lindos, lindos, como só podiam ser, já que a assinatura é Zilian.


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Meias pelo joelho

A moda já por cá andou quando eu tinha uns 13 anos e agora voltou em força. Mais uma vez, estou tentada a render-me às meias pelo joelho... sexy, não acham?




Duas imagens que descobri no Pinterest...




Ao que isto chegou...

Pessoas, quando se cruzarem comigo na rua, não olhem para mim. Bem sei que, entre sair da garagem e entrar no trabalho, às vezes vou buscar o almoço ali ao supermercado em frente, não há muitas hipóteses de me verem,  mas se, por acaso, tiverem o azar de se cruzar comigo, não olhem para mim, nem para as minhas mãos.Por favor. Tenho vergonha. Estão naquele estado em que nenhuma já tem o verniz completo, umas estão mais esburacadas que outras, mas estão todas num estado lamentável. Todos os dias quando entro de manhã no carro e ponho as mãos no volante, olho e penso F***** não tirei o verniz outra vez. Não consigo, não tenho tempo, esqueço-me. E já que estou numa de confissões estéticas, também tenho a dizer que o meu buço já faz concorrência ao mais pomposo dos bigodes e as minhas sobrancelhas são de fazer inveja a qualquer bruxa má. E é esta a minha figura, completamente imprópria para ser vista em privado, quanto mais em público. Mas, está quase minha gente, está tão quase que por aqui anda tudo histérico, os níveis de adrenalina são tais que nem sei. Quando isto acabar mesmo... senhores vizinhos, preparem-se os nossos gritos vão ouvir-se do outro lado da A5. E vai rolar a festa, vai rolar...

Acordar gelado

Duas da manhã: R. choraminga, eu levanto-me, chego ao quarto dele e lá está ele a dormir com a cabeça para os pés e em cima do edredon... Mãos geladas, cara gelada... Meto a chucha, meto-o dentro dos lençóis, ele aconchega-se e ferra novamente. Sete da manhã, volta a choramingar para o leite e quando lá chego encontro-o no mesmo estado.... E não foi hoje, nem ontem, nem na semana passada, tem sido assim todos os dias... E com o frio a aumentar, já começa a andar ranhoso e a espirrar... Mas não sei muito bem o que lhe faça... Mais roupa? Só se o colocar a dormir de robe... Alguém tem sugestões?

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Downton Abbey... tão bom!!!!


Agora percebo por que razão a Michelle Obama usou toda a sua influência para antecipar a terceira séria de Downton Abbey. Neste fim-de-semana de chuva vi a primeira série de enfiada e estou literalmente apaixonada!!!! Sim, eu sei, eu sei, que já vou tarde. Mas o que querem? O A. não gosta muito de séries de época, portanto normalmente gravo tipo para ver quando estou sozinha. Já lá tenho a segunda para ver e acho que vou fazer umas noitadas para perceber o que lá vem e se o Mr. Carson vai ou não finalmente perceber como se utiliza o telefone:)









As iguarias que eu adoro no Porto!!!

Este fim-de-semana foi muito bom! Estivemos no Porto e conseguimos passear e andar às voltas porque não estava a chover nem estava muito frio. Boavista e Rua de Santa Catarina foram os locais escolhidos para passear. Não imaginam a quantidade de gente na rua! Fiquei surpreendida :=) Andei em busca de umas botas, mas desta vez nem na Imagem (que eu adoro!) encontrei o que queria... Ainda passei na loja da minha amiga M., visitei os meus tios e claro, fui "ver" a minha Mãe!
Mas falar de fim-de-semana no Porto é falar de boa gastronomia. É um problema... Não posso ir ao Porto sem:
  • Comer um rissol no Capa Negra
  • Comer um croissant na Petúlia ou no Magalhães (no Carvalhido)
  • Comer um cachorro típico no Café Santiago em frente ao Coliseu
  • Comer uma sapateira na Marisqueira de Matosinhos
E o pior é que ainda trazemos regueifa e mariazinhas para andar a comer durante a semana!
Ui... é melhor fazer uma dieta antes do Natal!!!

Hora da árvore

Já fiz a minha Árvore de Natal.  A tradição diz que é no primeiro domingo de Dezembro, mas normalmente antecipo-me porque adoro ter a árvore montada o máximo de tempo possível. Este ano assaltaram-me as dúvidas. Não fazer árvore de Natal estava totalmente fora de questão, mas é preciso arranjar uma forma de garantir que o R. não a destrói e, mais importante, não se magoa. Não é uma tarefa fácil, eu sei, mas andei a ouvir por aí uns comentários sobre árvores de Natal baby friendly e acabei por perceber que são aquelas cujos enfeites não podem magoar as crianças, uma vez que em vez das tradicionais bolas, muitas vezes em vidro ou materiais que se racharem magoam, são feitas em tecidos sobretudo.
 Ontem montei a árvore com todas peças que tinha em casa e que respeitavam o requisito (bolas macias, anjinhos em feltro), mas faltam duas ou três coisas giras para completar a decoração. Andei a fazer uma selecção e deixo-vos aqui algumas hipóteses baby friendly. Muitas não dão para a minha árvore, que está em tons de branco e prateado, para conjugar bem com as cores da sala onde está montada.


Gnomos Zara Home


Enfeites em Madeira branca - Zara HOme

Árvore em pano, com nome e data gravado atrás - ChicaMelancia (esta já a tenho e coloquei no quarto do R.)

Corações em pêlo - Ikea


Bonecos Maileg

Anjinhos Maileg











domingo, 25 de novembro de 2012

Trabalhar

Hoje o G. foi para a natação com o maridão e eu fui trabalhar. Eles estão lá em cima a dormir e eu estou a trabalhar (pausa para vir aqui, a minha criatividade está abaixo de zero). Amanhã provavelmente eles vão para o almoço de família e eu tenho de ficar a trabalhar.  É a alegria. Já só faltam 3....vá 3 e meio. Nem acredito.

Dia de pinturas

A manhã de chuva foi passada no Essentials Day Spa-Ericeira em pinturas. As raízes da cabeleireira estavam um horror de grandes, que isto de ter começado a pintar à séria obriga a um cuidado redobrado a que eu não estava nada habituado. O fazer madeixas de seis em seis meses ou nem sequer fazer, passou para pintar de dois em dois meses e já a arriscar andar umas semanas com uma raiz duvidosa....

Estou muito satisfeita com a cor que tenho escolhido. À medida que as madeixas vão desaparecendo, o tom laranja vai-se instalando e agrada-me.

Pena que não saia do banho todos os dias assim direitinho:(



 Hoje entrei noutra aventura... cortei a franja direitinha.... assim à primeira vista é um choque um bocadinho grande, mas acho que gosto. Vamos ver se não me arrependo depois de o lavar e secar em casa... Não tenho foto de frente, mas o A. diz que tenho a franja como a da Mara da Casa dos Segredos (ainda estou a decidir se acho isso bom ou mau!)




sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Outlet da Knot

Estive esta manhã no Outlet da Knot e trouxe algumas peças giras para o R. e outras para oferecer no Natal. Tudo a 50% e a 70%. Tem coisas muito giras, sobretudo se tiverem bebés pequeninos, entre os 0 e os 9 meses. Daí para a frente a oferta começa a diminuir e para 18 meses, que é o tamanho do R. agora, não tem muita coisa... Ainda assim, quem quiser jardineiras, calções ou camisas têm opções bastante em conta. Aproveitem, termina já amanhã.


Não é muito fácil dar com o armazém, mas se ajudar, perguntem pelo Intermarché de Famões, quando chegarem à rotunda desse hipermercado encontram um armazém por trás do outro lado da estrada com um letreiro a dizer Vitamix... atrás é a Knot.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

2408 anjinhos adotados

Já comprei o meu presente para o meu Anjinho de Natal. Este ano, pedi dois, um para mim e outra para a minha mãe. No fim-de-semana fomos tratar de tudo para a Daniela de 6 anos e para o Bruno de quatro anos. E acreditem que é mesmo o presente que mais gosto dá comprar. Pensar que neste Natal haverá uma criança que ficará super feliz por ter no sapatinho exactamente aquilo que desejou e que, infelizmente, os pais não tinham como lhe comprar.

A campanha foi mais uma vez um sucesso e foram adotados 2048 anjinhos, o que significa que haverá 2048 crianças neste país muito mais felizes neste Natal.

Para a Daniela comprámos a Nancy e um fato de treino cor-de-rosa na Modalfa.


Para o Bruno veio um carro e uma mota e um fato-de-treino azul-escuro. Espero fazer do Natal deles um dia mais bonito e animado!!!

E por falar em Natal...

Já alguém fez a Árvore de Natal??? E o espírito natalício já invadiu as vossas casas???
Por aqui a tradição é fazer a Árvore e o Presépio no dia 1 de Dezembro, por isso daqui a pouco mais de uma semana lá estarei com a princesa V. a colocar as bolas e os laços na árvore. Mas sinceramente ainda não sinto aquele frenesim do Natal... nem há iluminações nas ruas... Será da crise???


Fantástica ideia by Zilian!

Acabaram-se os dramas do: "o que me faz mais falta, sapatos, botins ou botas". Já não precisam de desesperar na sapataria numa tentativa de escolher o que é que vos faz mais falta, a chorar porque trouxeram as botas e afinal com aquela roupa ficam melhor uns botins. Não precisam de olhar para a sapateira lá de casa e entrar em desespero porque queriam uma coisa e têm outra. A Zilian acabou com os vossos problemas e lançou um modelo que é 3 em 1...


E em todas as versões são giras, giras, giras!!!! 
Podem incluir na minha wishlist de Natal, sff!!!!

Começar o dia em stress! Odeio.

Levantar-me de manhã já é um sacrifício enorme... 7.20h toca o despertador e só me consigo levantar às 8h! Mas o stress começa quando tenho de acordar a princesa... É o acordas... Ela adora dormir e adora ronha, conclusão não consigo acordá-la: abro as portadas, dou beijocas, chamo por ela... e nada, enrola-se e vira-se para o outro lado. Quando finalmente consigo que abra a pestana a primeira coisa que ela procura é o leite! Eu aproveito e tomo também o meu breakfast. Depois o stress aumenta: falta vestir e já são quase 9 horas. Ela não quer tirar o pijama, chora, diz "não quero", esperneia, enfim faz trinta por uma linha só para não se vestir. É um verdadeiro STRESS vestir esta baby de manhã! Às vezes só me apetece gritar "SOCORRO". Mas o mais engraçado é que depois da guerra e quando já está toda boneca para ir para a escolinha fica toda contente!!! Dá para acreditar?!? 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Butterfly e gargalhadas...

Ontem eu e o baby G. estivemos pelo menos 15 minutos  a rir, os dois, sozinhos, que nem tolos. A rir com o coração, com a barriga, com tudo. Gargalhadas a sério, de dobrar o riso, de pôr a mão no estômago e de ficar com soluços. Isto porquê? Por uma coisa boba, sem importância, simples:  assim que ele carregava na borboleta da mesa de actividades da Chicco, o senhor, estava na versão inglesa, dizia: Butterfly e ele ria-se, e eu repetia e ele ria mais, e eu ria com ele, e ele dobrava o riso, e carregava outra vez e eu repetia e ele ria...e foi assim uma vez, duas vezes, três...às tantas estávamos agarrados um ao outro a rir. Já ouvimos várias vezes todos os botões daquela mesa, mas ontem deu-nos para aquilo.  Foi uma risota pegada, ainda pensei ir buscar o meu telemóvel para gravar, para ficarmos com aquelas gargalhadas para sempre, mas depois pensei, se sair agora daqui, vou estragar o momento e estava a ser tão divertido ( para nós, que isto contado não tem tanta piada). Às vezes dava jeito viver numa casa com a dos segredos, com câmaras por todos lado para ficar com estes momentos registados. Optei por não ir e ficar ali com ele a rir que nem uma perdida. Não vou ter vídeo para mais tarde recordar, mas acho que nunca me vou esquecer daquelas gargalhadas =)))) Vão ficar na minha memória.

PS: Mom Butterfly, acho que se lhe disser que te chamas Butterfly em vez de tia M. ele vai ficar a adorar-te! =) Pelo menos, vai rir-se muito. 

Afinal está tudo bem.

Nos últimos meses tenho andado um bocado "atrofiada" com as doenças. Acho que sempre fui um bocado assim, mas depois do problema da minha mãe parece que estou pior. E para agravar na semana passada o meu tio esteve internado com principio de AVC... Sempre que tenho uma dor qualquer acho que me vai dar uma "coisa"! Então se for à noite... nem durmo só a pensar em disparates. 
Resolvi marcar uma consulta de rotina no médico para me queixar de tudo e mais alguma coisa! Ontem lá fui e correu muito bem. As minhas queixas principais eram: 
  1. Dor de cabeça tipo pressão do lado esquerdo (nada semelhante às minhas habituais enxaquecas);
  2. Dor no peito, perto da axila, do lado esquerdo;
  3. Dor na parte de trás do joelho esquerdo; Tudo do lado esquerdo... não sei se estão a ver eu já a associar a problemas de coração!
  4. Azia... muita azia!
Bom para começar vou fazer umas análises normais de rotina que já não faço há algum tempo. Em relação ao joelho vou fazer um raio X porque parece que tenho um pequeno quisto. Em crises de azia voltar a tomar protector de estômago. E quanto ao peito e à cabeça parece que é só uma dor muscular talvez causada pelos colos da princesa V. e de todos os movimentos que nós mães fazemos no dia-a-dia, tipo põe na cama, tira da cama, etc... Ahh e também causada pela falta de ginásio ;=) É que antes de nascer a V. eu ia ao gym com a BebéBolsão duas vezes por semana, agora só mesmo a natação com os babies... Enfim, vim de lá mais descansada e menos stressada com as dores. Agora vamos ver se as análises não trazem surpresas... mas acho que não!

Os meus 'must have' da estação


O meu perfume de sempre...

O meu anti- olheiras favorito.
E como ando com a cara em obras. O anti-blemish da Clinique para atacar a borbulha assim que ela aparece.

Acho que depois destas aquisições posso sair à rua sem assustar ninguém. E cheirosa, com o meu cheiro. Depois de o usar há quase dez anos posso dizer que já é meu.

Sugestões Natal 2012 #2

A sugestão de hoje é um misto: pode ser um presente bem bonito e prático para aquela amiga especial, para a mãe, para a tia, para a avó... e também pode ser um presente espectacular para mim, que estou a precisar de argolas para guardanapos bem bonitas. É uma coisa a que nunca dei muita importância, já que cá por caso somos adeptos dos guardanapos de papel, mas a May Mom inspirou-me. Uma mesa como deve de ser é posta com guardanapos de pano e, como tal, são necessárias argolas bonitas.  Encontrei estas no Pinterest da Cacomae, de uma loja que é My Angel...



terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aumenta o número de recém-nascidos abandonados

Estas notícias deixam-me sem fala. Com um nó no estômago. Como é possível? Como conseguem? É preciso estar mesmo MUITO desesperado, muito louco, muito qualquer coisa que eu nem sei como descrever, nem tenho adjectivos, nem sei se existem algum para qualificar uma mãe ou um pai que abandona um filho. Há situações difíceis. Muito complicadas. Eu nem sei do que estou a falar. Felizmente não sei mesmo. Mas sei que a pílula é grátis no centro de saúde. Os preservativos também. Não é mais fácil prevenir do que abandonar um filho? Eu acredito na raça humana e custa-me acreditar que estas mães abandonem filhos de ânimo leve. Que não fiquem marcadas com esta escolha. Acredito que ficam e que deve ser para sempre.
E depois o mais revoltante é que há listas de espera de anos para adoptar e existem estes bebés pequequinos, que só precisam de amor e de calor de uma mãe e de um pai. Porque é que em vez de irem para casas e instituições não são logo direccionados para os pais que os querem adoptar. Não vão logo para uma casa, para os braços de quem tem amor para lhe dar. Não se pouparia muitos traumas? Muita solidão muito sofrimento nestas crianças. E como estamos em época de crise onde parece que só o dinheiro importa...não se pouparia também dinheiro ao Estado que tem se sustentar estas casas? 





R. louco pela Popota!


Seja o vídeo no computador, seja quando a música começa a dar no rádio do carro, seja só porque lhe pergunto:

"Como faz a Popota?"

R. responde de braços no ar a dançar: "Popopo!!!"

Looks de Fim-de-Semana!

Com esta coisa de usar farda na escola, durante a semana nem preciso de pensar muito: às segundas, quartas e sextas farda oficial e às terças e quintas fato de treino. Depois vem o fim-de-semana e toca a vestir  a princesa com as roupinhas giras que temos no armário! Aqui ficam os últimos looks :=))


Este Sábado na festa do primo H.
Vestido, Blusa e Bolero Laranjinha


Pronta para o almoço de Domingo
Vestido e Casaco Lanidor (fica gira não fica BebéBolsão?! ;=) )
Blusa Zara
Sapatos Paulo Sapatarias (C.C. Bairro Assunção)


Voltar a sítios onde fomos felizes...

Ora esta segunda feira tive se ir ao gino por causa de um problema 'técnico'...voltei ao Hospital Lusíadas, o sítio onde  o baby G. nasceu. Já lá tinha ido outras vezes durante este ano, mas desta vez não sei...foi engraçado. Para mim aquele local é especial, é um local de felicidade.  A minha mãe também já lá foi operada. Também já foi um sítio de ansiedade e angústia. Mas vai ser sempre o sítio onde TU nasceste. Voltei a recordar o dia 6 de Setembro de 2011. Quando cheguei barriguda, nervosa, ansiosa, cheia de medo, com muita vontade de conhecer o meu bebé. As enfermeiras, o anestesista que era um divertido e distraiu-me imenso a fazer perguntas sobre guiões, como se escrevia, onde se tirava ideias, como era o processo de escrita, e entre esta conversa toda lá ia fazendo o que tinha a fazer e dizia 'agora vai sentir frio', depois não vai sentir uma dormência. E a comichão, senhoras? Não tiverem comichões? Eu tive tantas O recobro, quando fiquei sozinha contigo pela primeira vez sem médicos, enfermeiras....só eu e tu. Quando começaste a chorar, aquele choro pequenino dos recém nascidos, e eu fiquei cheia de medo, e só me apetecia gritar pela enfermeira, mas depois olhei para ti e pensei assim claramente pela primeira vez : eu sou a tua mãe! O dia em que saímos de lá...enfim, tive um flashback  de emoções!

Agenda by C.


A minha agenda deste ano foi um presente de aniversário da minha amiga C. Como tudo aquilo que ela faz, é obra caseira e ficou linda, com as cores que eu amo e ainda com uma caneta Bic dourada sempre presa. Obrigada C.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Baby G, já come com a colher sozinho...

Já há algum tempo que andava a experimentar. Este fim-de-semana foi de vez...baby G. só quer comer sozinho. Basta pôr a fruta na colher e ele leva à boca direitinho. Às vezes também consegue apanhar a fruta sozinho, mas é mais difícil.  Ora aqui fica a prova:



domingo, 18 de novembro de 2012

Adormecer sozinho... quando?!!!

Costumo dizer que não há meio do R. passar à fase seguinte no que toca ao sono. A mudança para o quarto dele aos 4 meses foi super fácil e desde essa altura passou a acordar, em média, só uma vez por noite, agora já quase sempre por volta das 6h30, independentemente da hora a que se deita. O pediatra diz que é normal, porque ele é pequenino e não tem reservas para aguentar mais do que 7/8 horas seguidas sem comer. Ok, por mim tudo bem. Já me habituei a essa rotina! Agora há uma outra coisa que me começa a preocupar: como fazer com que ele aprenda a ir dormir sozinho. É que baby R. só adormece de duas formas: ou na minha cama comigo ao lado enquanto bebe o leite - por norma quando chega ao fim já está totalmente adormecido e só tenho que o colocar na cama dele - ou então, quando isso não acontece, só embalando o senhor com palmadinhas no rabo ou colocando-o na cama dele mas estando ali uns bons dez minutos a dar-lhe a mão... Moral da história: não há como deixar o menino na sua caminha e esperar que ele adormeça sozinho, como penso que já seria normal aos 14 meses, ou não?! E isto começa a preocupar-me, uma vez que agora ele ainda está ali a rondar os 10kg, mas daqui a uns tempos começa a ser muito grande para adormecer sempre ao colo.
Técnicas de ajuda, alguém tem?

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Traquinices by baby G. #1



Será teimosia, mau feitio, personalidade,  falta de educação? Estamos a fazer todos os esforços para que baby G., que já se viu que vai ser reguila, não seja uma criança mal educada. Sim,porque uma coisa é ser traquinas e  gostar de testar  e com isso eu até lido, outra é ser mal educado. Detesto crianças mal educadas.
Mas vamos aos factos: Baby G. ADORA mandar tudo para o chão. Quando digo tudo é mesmo tudo. Há umas coisas que revelo, outras que repreendo e outras que não tolero. Comida é uma delas. E descobri ontem que roupa passada é outra. Estávamos nas nossas brincadeiras e baby. G não vai de modas atira do braço do sofá umas calças e vários babetes, que eu ainda não tinha guardado, para o chão. Lá vou eu, digo que não se faz e peço para ele voltar a pôr no lugar. Baby G. assobia para o lado e continua nas suas brincadeiras. Eu com cara de poucos amigos fico a olhar para ele e não alinho em nada do que ele inteligentemente  faz para chamar a minha atenção: ele ris-se, vem abraçar-se a mim, bate palminhas, faz cucu, tira as pantufas, as meias e eu na minha ‘vai pôr as coisas no sítio’. Ele nada. Chega o maridão e ficamos os dois ali a mandá-lo pôr tudo no sitio e com a convicção que não saiamos dali enquanto ele não o fizesse. Afinal, se tomamos uma posição, temos de a manter. Baby G. nada, ele nem olhava para as coisas e quando o levava ao sítio,  começava a resmungar, a choramingar e  voltava para trás. Não o deixamos sair do quarto, mas o quarto dele é grande e o lord não parava. Eu e maridão, cheios de fome,  olhávamos um para o outro com expressões interrogativas. Sim, nós somos pais de primeira viagem e isto da educação também uma novidade para nós. 10, 15, 30 minutos e baby G. nada.  Ele sabia que não podia sair dali, sabia que tinha de pôr as coisas no lugar e ignorava, resmungava e não punha.  E nós não saíamos dali enquanto ele não pusesse. Tentamos tudo (repreensões, se queres X, vai pôr Y no lugar) e eis senão quando eu me levanto e saio para ir à casa de banho e ele começa a chorar e quer vir atrás. Maridão diz: queres ir ter com a mamã, tens de pôr as coisas no sítio. Muito rápido, baby G. pega nas coisas põe tudo direitinho no lugar e ...quando dou por mim, já estava ao meu lado sorridente. 

E vocês? O que fazem para tentar controlar estes ditadores em tamanho pequeno?

Um Senhor Galo!

Ontem quando fui buscar a minha princesa à escolinha o coração ia-me saltando pela boca! Cheguei lá toda contente à espera da habitual recepção: baby V. a correr para o meu colo com um super sorriso na cara! E assim foi, mas a juntar ao sorriso trazia um SUPER, MEGA, HIPER galo na testa! A sério... Era gigante e escuro, mesmo negro. Quando entro na sala e a vejo no colo na L. até gelei. Fiquei branca e sem reacção. Claro que é normal cair, bater com a cabeça, etc... Até podia ter sido em casa e não na escola. Mas sei lá, fiquei agoniada com a dimensão da coisa. Ela estava toda bem disposta (já tinha sido de manhã) e segundo me disseram não chorou muito (ahh não deve ter sido bem assim, mas...). Mesmo assim, aqui a May Mom ficou aflita. Assim que cheguei a casa pus-lhe Cicalfate, da Avéne, e foi ficando melhor... Estava mesmo feio!  Aquilo era galo para cantar toda a noite! Enfim stresses que acontecem a todos os babies e mommies :=))  

P.S: hoje ficou em casa... não pelo galo! Mas porque está meia constipada e com tosse. Dormiu mal e esta manhã andava a cair para o lado de sono ;=))

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Os desacatos em frente à Assembleia

Já fui acusada de fascista, de intolerante, de não reconhecer direitos aos manifestantes pacíficos e o diabo a quatro. Cheguei à conclusão que há poucos assuntos que dividam tanto um país como uma carga policial. Mas felizmente vivemos num país democrático e se os outros se podem manifestar, porque podem [desde que não coloquem em causa a integridade física de ninguém, mesmo que essas pessoas estejam fardadas], eu também POSSO elogiar a actuação dos polícias e não lamentar quem apanhou, mesmo que alguns injustamente.
Eu estive lá. Dentro da Assembleia, é certo, mas estive. Vi aqueles polícias estarem quase duas horas a levar com pedras, petardos, insultos gratuitos sem reagir. Impávidos e serenos mantiveram-se em cordão policial a defender o Parlamento. E sim, meus amigos, é preciso defender o Parlamento. Não se pode permitir que aquele Palácio que simboliza a liberdade de todos nós de vivermos em democracia, seja tomado por meia dúzia de arruaceiros. Nem é batendo em políticos que alguma coisa vai mudar. Assim como não é com atitudes daquelas que se enaltece uma greve e se dignifica uma manifestação pelos direitos do povo.
A manifestação da CGTP já tinha terminado há muito quando a carga policial avançou. Se lá estavam velhinhas e filhos de colo, como ouvi muitos dizer, então desculpem mas só podem ser ceguinhos para não ter percebido que a situação estava prestes a explodir e era evidente que ia resultar naquilo em que resultou. Se houve pais que levaram para lá os filhos então esses pais é que deviam ser presos por irresponsabilidade de não os colocarem em segurança, quando perceberam que estavam num cenário de gente louca a apedrejar polícias. E não me venham dizer que não perceberam, porque era por demais evidente...
Não estou aqui a fazer o discurso do polícia-herói, porque nestas situações há sempre excessos das duas partes. Mas não conheço país no mundo em que uma carga policial avance de forma selectiva. Seriously?!!! Alguém consegue defender essa possibilidade?
Antes de recriminarem a polícia, condenem os arruaceiros que usam as manifestações e greves legítimas para dar espectáculo e sejam os primeiros a bani-los, deixando-os isolados. Todos os manifestantes ordeiros o tivessem feito e não estaríamos a ter esta conversa.

São Martinho

O dia de São Martinho passou e nós nem falamos sobre isso... Ninguém comeu castanhas assadas??? Eu comi e gosto muito! Não adoro, mas sabe sempre bem meia dúzia de castanhas quentinhas. Bom, mas vim aqui para vos mostrar um dos trabalhos que a princesa V. fez na escolinha...


Para festejar o Dia de São Martinho pintaram uma castanha (o desenho está lá na parede da escola!!! Que orgulho!!!) e fizeram este boneco. Claro que a ajuda da professora L. foi fundamental, mas pelo que sei baby V. participou muito e identificou muito bem os olhos, o nariz e a boca! Este foi o primeiro trabalho que trouxe para casa, mas tenho visto na escola desenhos bem giros aqui da minha boneca ;=)) 

Chapéus de chuva

Preciso urgentemente de comprar um chapéu de chuva... mas quero uma coisa gira... Sugestões?


Olhem o que chegou...

A minha agenda para 2013...


ADORO. É LINDA. Obrigada Rosa com Canela. Era mesmo isso que eu queria. Vai ser a minha companheira para o próximo ano.  Espreitem esta marca tem artigos fantásticos. Eu ainda andava indecisa:   álbum digital ver álbum 'analógico'.  Mas depois de ter a agenda na mão, acho que já me resolvi: vou encomendar um destes ou este mas ainda há mais este que eu também ADORO... para registar o primeiro ano do Baby. G.  Dá para personalizar com o nome, o que dá ainda um toque mais especial.

Neste dia é o que me apetece...


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mochilas giras

BebéBolsão, ouvi dizer que andas à procura de uma mochila gira para o Baby G. Acho que estas da Cobbie são a tua cara:






Eu Quero # 4

Precisar, precisar... eu preciso é de um relógio prateado (e há lindos por aí! Caros...). Mas sinceramente acho que não resisto à nova colecção da Swatch!!! E também, com tanta crise e troika à mistura, não dá para escolher marcas muito expensive... Estava indecisa entre este e o dourado, mas a escolha está feita. Afinal já tenho um Michael Kors e um Swatch dourados. Por isso fica este na wishlist...
 
Dream Night Rose - Swatch Night Glows Collection
 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

As façanhas e conquistas do R. #3


A Chicco lançou, em parceira com a Asa, uma colecção de livros dos 6 aos 36 meses muito engraçada. A madrinha do R. ofereceu-lhe o "Brinca Comigo" e todas as noites o meu baby quer folhear o livro antes de dormir. Logo a abrir tem uma imagem de um balão amarelo, que o R. adora, não me perguntem porquê... Agora, basta perguntar-lhe "onde está o balão amarelo", que ele vai a correr à procura do livro, abre na página e aponta para o balão amarelo....





A primeira decoração de Natal do R.

Chegou a primeira peça do R. para a nossa árvore de Natal. Tem os tons do quarto e o nome dele gravado atrás, como no exemplo abaixo.


Árvore em pano verde água - ChicaMelancia


A parte de trás tem o nome dele e Natal 2012, como nesta árvore de menina:)


Socorro...

Tenho uma lente de contacto no olho e não consigo tirar. Depois de horas em frente ao espelho a mexer no olho, decidi pôr os óculos e vir assim para o trabalho, na esperança que quando o olho estivesse menos magoado a lente saísse. OU já não estivesse lá e a impressão era mesmode andar a escarafunchar. Mas nada disso aconteceu. Estou aqui, sinto uma impressão e não consigo tirar, até estou mal disposta...Isto já me aconteceu mais vezes, mas acho que nunca foi por tanto tempo...E agora?

Baby G. e as carneiras...

Eu não disse que ele andava sempre com os sapatos (estes em especial) na mão? Quer levá-los para todo o lado.  É uma  fita para os conseguir calçar ou apenas guardar. Aqui fica registada a birra!




segunda-feira, 12 de novembro de 2012

18 meses! Ou melhor... Um ano e meio!!!

Hoje a minha princesa linda faz 18 meses! Ainda ontem eu estava gravidíssima e já passou um ano e meio! Que bom :=) Ser Mãe é MARAVILHOSO!!! Adoro a minha boneca e adoro cada momento que passamos juntas! Cada descoberta, cada palavra nova, cada brincadeira... Adoro tudo! Para comemorar este dia venho aqui fazer um update das novidades da baby V.
 
Então, aos 18 meses...
  • Continua a dormir toda a noite seguida. De manhã tenho sempre de a acordar para ir para a escolinha! Ao fim-de-semana acorda por volta das 9.30, 10horas. O que é ótimo! Ahhh e gosta muito de ronha...
  • Adora, mas adora mesmo, a escolinha. Gosta da professora L. e da T., gosta dos amiguinhos, em especial da M. e do N., e gosta muuuuuuitoooo do escorrega que tem no jardim!
  •  
    Na festa de Halloween na escola
     
  • Come tudo e mais alguma coisa. Costumo chamar-lhe "pequena marmiteira"! Come a comida dela e a nossa. Adora pão, queijo e fiambre. Ahhh e queijo é todo o tipo de queijo: desde o fresco ao da ilha!!! A novidade é que gosta de lanchar Nestum (baby V. sempre odiou papa).
  • Come sozinha. Claro que eu vou ajudando para ser mais rápido, mas a princesa tem de ter sempre a sua colher.
A lanchar na casa dos avós
  • Gosta de brincar no banho e também já lava os dentinhos sozinha (só depois de eu os lavar muito bem, claro!)
  • No banho
     
  • Agora apanhou a mania de ir tirar um bocadinho de papel higiénico e assoar o nariz. (acho que aprendeu na escola!)
  • Ao acordar...
     
  • Na escolinha já vai fazendo alguns xixis e cocós no bacio e até já sabe a música toda de cor (elas cantão uma música quando os babies fazem alguma coisa no bacio, é para festejar!)
  • Já identifica os olhos, o nariz e a boca, mas esquece sempre as orelhas.
  • Fala pelos cotovelos: diz olá, adeus, papá, pai, mamã, mãe, avô, está aqui, está ali, água, obrigada, sapatos, quem é?, bebé, cão, gata, etc...
  • É tão meiga, adora dar abracinhos e beijinhos.
  • Mimos ao final do dia...
     
  • Cantar e dançar são dois dos passatempos preferidos. Adora os Panda e os Caricas, mas a música de eleição são os Parabéns. Leva o dia a cantar os Parabéns :=))
  • Gosta de me fazer companhia quando estou a arrumar a cozinha. Senta-se lá num cantinho e fica a brincar ao meu lado. Estou a pensar em comprar para o Natal uma mega cozinha para a V. brincar. Ela já tem uma pequena da Fisher Price, mas agora estou a pensar numa a sério!
  • Às vezes também se porta mal, como todos os babies. Mas o pior é quando começa a gemer!!! Ai que nervos... enerva-me tanto.. mas enfim depois de lhe passar o 'toco' é amorosa na mesma.
E é assim... está uma crescida e uma fofa! Adoro, amo muito a minha princesa. Parabéns para ela, e para os papás babados :=)) Eu e My Love estamos deliciados com a nossa V.

CUCU by Baby G.

Pois é. Andamos nessa fazer. Cucu, cucu, cucu. Esconde-se atrás do sofá, inclina a cabeça e ri-se. E quando se diz:  Cucu! Onde está o G? Ele ri-se e põe as mãos..... nos ouvidos. ?!?!?!?! Em vez de ser nos olhos. Sabe-se lá porquê.

domingo, 11 de novembro de 2012

O novo dicionário cá de casa

As nossas viagens de carro, parecem sessões para decorar um dicionário: o novo dicionário do R.

Eu: R. diz mamã...
R: Mamã (confesso que já andava a achar que ia ser a última palavra que ele ia aprender, porque tirando as alturas do sono, nunca chamava por mim, nem dizia mamã quando lhe perguntavam quem eu era. Mas há uma semana para cá, já repete e repete e repete...

Eu: Papá
R.: Papá
Eu: Avô
R: Abô
Eu: Avó
R: Silêncio... (ainda não aprendeu)
Eu: Como faz o relógio da avó?
R: Tac-tac
Eu: Tia
R: Tiiiii
Eu: Luz
R: Uz
Eu: Pão
R: Pó
Eu: Como faz o galo do avô (o meu pai tem uma capoeira lá em casa e o meu sogro também)
R: Guguuuuuuuu

E esta é a parte em que desata a rir e se farta da brincadeira... Também já diz "booo", que é bola. "Gooo" quando chuta a bola ou quando vê imagens de futebol na televisão ou no computador. "Bá", quando vê fotografias do primeiro B., mas também serve para o primo G. O "oÀ" é dito sempre que alguém passa por ele, o que leva qualquer desconhecido, mesmo os mais carrancudos, a olhar para ele e repetir o cumprimento.

Está um verdadeiro tagarela...

sábado, 10 de novembro de 2012

Descongelar carne, peixe, legumes!

Como é que vocês fazem? Nunca sei. Tenho sempre esta dúvida. Umas pessoas dizem que se tira do congelador e põe-se no frigorífico até descongelar,outras que se põe directamente, ou seja congelado, na panela. Eu nunca sei. Queria fazer sopa agora, aproveitar que o baby G. está a dormir, mas tenho a carne congelada. O que faço? Espero ou ponho na panela?

Chez Chemise

Não sou lá grande adepta de camisas... parecem-me sempre todas muito formais e eu gosto de coisas com mais estilo... Mas estava enganada. Afinal, uma camisa pode ter bastante estilo, basta que as marcas saibam inovar. Exemplo disso é a Chez Chemise, que esta estação lançou uma colecção absolutamente linda de camisas de senhora. Difícil é escolher...




  


Podem ver tudo aqui