terça-feira, 31 de julho de 2012

G., despacha-te!!!

A madrinha do R. vai ter um G. O raio do puto não há meio de se despachar. As 40 semanas ficam completas no domingo e não há sinais de ele querer sair do quentinho. Quero ir de férias para o Algarve, mas gostava de o ver assim que nascesse. Por esta altura, já era mais do que tempo de ele se ter feito à vida, mas não.... Estivemos na praia no domingo e a barriga da T. já parece que vai rebentar, mas ele lá continua a esticar os pés e a remexer-se no bem bom... O R. bem saltou lá em cima e eu dizia-lhe baixinho: "diz ao G. para se despachar que isto cá fora é bem mais giro", mas nada!!! Enfim, acho que ainda vou de férias e não conheço o meu mini-sobrinho com apenas algumas horas:(

O R.vestiu o último presente da madrinha:


Calções e t-shirt - Chicco
Ténis All Star

Pulseiras # Look 2

E mais um look de pulseiras...



Pulseira em pele com tachas douradas - Pedra Dura
Puleiras coloridas - são tão antigas que não façp ideia onde as comprei!

Rrrrrrrrrrr Que neura!

Há dias em que corre tudo mal... Hoje supostamente era o meu último dia de trabalho. Mas já me "lixaram" o esquema e tenho de vir ao escritório amanhã ou depois. Que seca. A isto somam-se um ou dois problemas internos e o stress de deixar tudo feito. Rrrr hoje estou com a neura! Só consigo pensar nas tão aguardadas e "merecidas" FÉRIAS!!!

p.s: Sexta-feira é dia de ir para o Algarve! Yupiiiiiiiiiii

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Só bebés!

Este fim-de-semana fomos para o Alentejo visitar o primo G. que nasceu na segunda-feira. Um amor,fofinho, sossegadinho, um come e dorme maravilhoso. A minha prima I. já é mãe de três filhos, todos rapazes, é uma desenrascada  e então o G. andou connosco o tempo todo, foi para o café, foi para o petisco e sempre na maior, portou-se lindamente, não chorou nunca e só se manifestava para comer (está no seu direito). Baby G. não lhe ligou nenhuma, achou muito mais piada ao primo T. de quatro anos  e ZM de 15. Correu, palrou, bateu palminhas e ficou tão cansado que, não dormiu a noite inteira, mas quase. O D. nem o ouviu, diz que há 10 meses não dormia tantas horas seguidas.  Foi bom. Definitivamente temos de ir mais vezes ao Alentejo. Ontem viemos embora e eu fiquei nostálgica... Já não me lembro do baby G. tão pequenino. E olhem que o G mais novo não é assim muito pequenino nasceu com 52 cm e 4180g. Mas tem aquelas mãozinhas de recém-nascido, aquele choro que não é bem choro, as boquinhas e fica no colo quietinho a olhar para nós! Baby G. já só quer chão, não fica quieto nem ao colo, nem no carro, nem na cadeira...também está delicioso, dá gargalhadas, quer fazer tudo sozinho, já se faz entender, quando quer água, bolachas ou ir para a rua, desafia-nos, dá dois passinhos sozinho e ri-se, quer falar,  mete-se connosco e com toda a gente que lhe passa à frente...enfim, é toda uma outra fase. Está a caminhar  passos largos para deixar de ser bebé!

Uma razão para ver os Jogos Olímpicos

Confesso que não tenho grande pachorra para os Jogos Olímpicos. Aquela histeria toda para ver as aberturas, ver as delegações a entrar no estádio, saber se vamos trazer ou não medalhas... nope!!!!! Sou mesmo uma daquelas pessoas a quem os outros chamam nomes e insultam só porque gostam de futebol e não ligam nenhuma ao resto. Shame on me!!!! Mas o que é que querem, não tenho paciência para a maior parte daqueles desportos... Gosto de ver os saltos para a piscina, isso gosto. Mas não perco um minuto do meu dia em frente à televisão para ver Jogos Olímpicos. Lamento!!! Podem atirar-me ovos podres, dizer que é por pessoas como eu que o desporto neste país não vai a lado nenhum. Eu aceito!!!!

De qualquer forma, isto tudo para dizer que hoje descobri uma razão para afinal perder uns minutinhos a ver os Jogos Olímpicos. Chama-se Ryan Lochte, é norte-americano (outra coisa que me irrita nos JO: já toda a gente sabe que eles levam centenas de medalhas e depois há uns quantos países - tipo nós - que nem as cheiram) e é giro que se farta. Ah, e pelos vistos nada e ganhou uma medalha de ouro no fim-de-semana. Portanto, é giro e campeão!!!!





O pequeno A.

Ontem fomos visitar o baby da nossa amiga F.B. É tão lindo, tão fofinho, tão piriri... Que doçura. Confesso que bateu uma saudade da baby V. assim pequenina! Parece que nem me lembro... O pequeno A. esteve o tempo todo acordado a olhar para nós com um ar muito curioso. Sempre sereno e bem disposto... nada de choro. É muito bonito. Parabéns aos papás e muitas felicidades!

domingo, 29 de julho de 2012

Espelho meu, há alguém com mais bijuteria do que eu?

Vi a foto no blog da Cocó e amei. Aí está a peça de mobiliário de sonho para qualquer mulher...


Espelho meu, espelho meu, há alguém com tanta bijuteria como eu????

A Cocó não sabia onde se comprava e logo uma série de leitores lhe deu algumas dicas. Num dos sítios, uma designer faz esta peça por 680 euros!!!!! Acho que a minha bijuteria não vale tanto dinheiro, nem mesmo arrumadinha. Mas já andei a indagar um amigo carpinteiro e dá-me ideia que dá para fazer mais baratinho. Logo que saiba preços venho aqui dizer-vos.

sábado, 28 de julho de 2012

Mimos da Bisa

A bisavó do R., portanto minha avó, é uma costureira de mão cheia. Foram muitos vestidinhos, blusas, casacos e afins que passaram por aquela agulha. Agora a idade (embora a minha avó só tenha 69 anos) já não lhe deixa paciência para costurar para terceiros, mas continua a fazer uns miminhos para os de casa. Os últimos são para o R. Babetes lindinhos... Estes são apenas dois...



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Situações difíceis...


O que fazes quando estás parada no sinal e uma mulher chega ao pé de ti e diz: tenho fome, não quero dinheiro, por favor compre-me um Big Mac (nota o Mcdonald’s estava atrás de nós)??? Eu ia comprar o meu almoço ao supermercado biológico que fica do outro lado da rua e fiquei sem reacção...Quando é dinheiro, por norma, não dou, mas quando me pedem comida...não fui capaz de recusar. Lá entrei no Mcdonald’s...há anos que não entrava e fica mesmo em frente ao meu trabalho. Estava cheio, uma fila imensa!  Impressionante como estes hambúrgueres continuam a ter sucesso. Enquanto esperávamos na fila, já queria que eu lhe comprasse mais X e Y e lhe desse dinheiro e fosse ao supermercado.. tive de a avisar que não era a Santa Casa da Misericórdia...paguei e deixei-a na fila à espera do Big Mac Menu. Enfim, espero que tenha gostado!

Beach Look # 2

No outro dia fomos à praia assim...





T-Shirt e calções Metro Kids e Crocs.

Baby G. está fã de praia, delira com o mar e com as ondas, não se assusta com o barulho da rebentação, gosta de comer areia e lambe-se todo para saborear a água salgada. Também se tornou grande amigo do balde e da pá...Mete-se com toda a gente e senta-se junto das primeiras crianças que encontra.

Um à parte: Não acho normal, o ano tem 12 meses e eles decidiram fazer obras na praia de Carcavelos quando? Em Julho!!Quando mais de metade do concelho vai para esta praia. É sempre bom levar com pó a chegar à praia, o barulho ensurdecedor das máquinas e pessoas e filas para passar dentro do túnel!Haja paciência!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Baba: alguém teve uma ideia peregrina?

Baby G. tem quatro dentes, os ratinhos de baixo e os de cima. E eis que agora lhe estão a nascer mais três ao mesmo tempo: mais dois em cima que já se vêem e um baixo. E vocês não imaginam, a quantidade de baba que isso provoca. É um fio continuo e permanente que escorre pela aquela boquinha diariamente, são babetes e babetes por hora, baba no chão, no sofá, cadeirinha da papa, nos móveis onde se apoia, na minha roupa...enfim...eu bem tento comprar babetes bonitos e fashion. O último foi este da me&thegrownups...É um máximo!


É giro, fashion, mas fica coberto de baba em cinco minutos...(e a verdade é que uma fatiota sem babete é outra coisa).Tanta baba tem de servir para mais alguma coisa do que sujar tudo à volta. Eu continuo a achar que estou a passar ao lado de uma grande oportunidade de fazer uns trocos e resolver a minha vidinha.Se o vento produz energia eólica, ninguém me tira da cabeça que a baba também deve produzir qualquer coisa. Eu ainda não sei o quê, mas que adorava descobrir. Começava já amanhã a encher garrafas de litro e meio...ao fim do dia já tinha um ou dois garrafões de cinco litros!

Pulseiras # Look 1

Adoro acessórios. Desde sapatos a malas, passando pelos colares, relógios, pulseiras e anéis. Adoro! Mas este ano, sem dúvida, as pulseiras são o acessório da moda. Por isso venho aqui mostrar-vos os looks que mais utilizo. Este é um deles:


Pulseiras Pandora e Pulseira de brilhantes Pedra Dura
(esta última presente da BebéBolsão ;=) )

Bons soninhos, Baby G.

O meu traquinas andava com falta de pijamas e eu não estava nada contente com esse facto. Adoro roupa de dormir! Vai daí que pus-me a pesquisar e lá comprei vários pijaminhas lindos. Hoje fomos para a cama assim:




Olhem para a confusão que vai neste cama! Almofada nos pés, lençóis enrolados...isto é um sobe e desce que vocês não imaginam!


Pijama Coobie - acabadinho de chegar! Espreitem AQUI. Estão em saldos!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Baby V. vai para a Escolinha!

Ahhhhh já?!?!?!?!? É verdade. Confesso que já estou com o coração nas mãos só de pensar no assunto. Deixá-la todos os dias num local diferente, sem a Vovó, sem a Titi e sem a Bé! Aiiiiii vai doer! Mas por outro lado também estou ansiosa pelo primeiro dia. Ver como vai reagir, quem são os amiguinhos novos, que actividades vai fazer... Enfim estou curiosa de ver como a baby V. se vai adaptar a esta nova fase. Na verdade, acho que ela vai ADORAR!
Sempre pensei que a V. só ia para a escola aí aos 2 anos, 2 anos e meio. Mas por força das circunstâncias tivemos de antecipar esta fase e por isso nas últimas semanas andei a fazer as minhas visitas nos Infantários aqui da zona. Não andei para aí feita tolinha a ver tudo e mais alguma coisa. Nada contra, mas acho que não nos devemos perder se não corremos o risco de ficar baralhadas. 

Desde início tinha alguns critérios de escolha fundamentais:
  1. Tinha de ser uma escolinha de ambiente familiar, nada de MEGA escolas com áreas brutais e mil crianças de todas as idades. Baby V. vai para a escola com 16 meses, mas ainda é pequenina, por isso ter um ambiente acolhedor era essencial :=))
  2.  
  3. Instalações limpas e arejadas e uma boa equipa de educadoras e auxiliares. Acho importante ter luz natural e, claro, estar tudo limpinho e pensado à dimensão dos pequenitos. Depois é claro que é difícil numa visita percebermos se os professores e as outras pessoas são simpáticos ou não, se são competentes ou não, mas é essencial criar logo uma empatia, nem que seja só com a pessoa que nos mostra a escola. De outra forma não ficamos descansadas. 
  4.  
  5. Variedade de actividades. Acho importante os babies terem actividades variadas, como "ginástica", "artes plásticas", "leitura". É importante conhecermos o que vai ser o dia-a-dia deles.
  6.  
  7. Jardim. Ok, não era bem fundamental, mas acho importante os babies não estarem restritos a pequenos páteos sem árvores, sem natureza.
Posto isto escolhi 4 infantários: o Colégio do Rosário, o Colégio Cachabiu, o Infantário Fraldinhas e a Escolinha do Largo. Este último acabou ser riscado antes mesmo da visita. Parece fantástico, mas os preços não são para a minha bolsa! Gostei imenso dos outros 3, mas sem dúvida, o Cachabiu destacou-se em todos os pontos acima! É fantástico. E tem mais duas vantagens: ser bilingue e já ser conhecido cá da casa! O meu sobrinho H. andou lá e correu super bem. Vai este ano para a 1ªclasse e vai muito bem preparado: já sabe ler algumas palavras e sabe muita coisa em Inglês. Pela experiência dele estou super descansada, não só ao nível educacional, mas também humano. Aprendem a ser amigos uns dos outros, a partilhar e a serem generosos, enfim ficam uns meninos lindos (e marotos e traquinas também, claro!).
Bom, dia 4 de setembro lá vamos nós! Sim, na primeira semana eu também tenho de ir com ela e só ficamos de manhã. É a fase de adaptação :=) Depois vai ficando sozinha. Ah, pormenor delicioso... Baby V. vai de farda! Ai... vai ficar amorosa. Depois venho cá partilhar as emoções e a foto do 1ºdia!

PS: O pior disto tudo é que a partir de setembro o budget lá de casa vai levar uma "cacetada" forte todos os meses... A "brincadeira" do infantário vai custar aí uns 400€ mensais, mais coisa, menos coisa!

PS: Obrigada à Sofia do Colégio do Rosário e à Mónica do Infantário Fraldinhas :=)

Sniff, sniff.....

Dói-me tanto, mas TANTOOOO o pulso esquerdo que vocês não imaginam. Já estou com um pulso elástico e mesmo assim as dores são excruciantes. O que é que eu faço? Espero que passe...será que passa? Vou para a médica de família amanhã as oito da matina, faço um raio X, vou ao endireita.... sugestões?!!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Primeiros passos

10 meses e 13 dias depois de nascer, Baby R. deu os primeiros passos sozinho. Sem estar agarrado a nada, nem ao dedinho da mamã ou do papá. Por várias vezes, depois da primeira tentativa, deu três passinhos exactamente, sempre em direcção a mim. Repetiu, riu, repetiu e voltou a rir à gargalhada. Fica muito quieto em posição e depois muito rápido dá passinhos até se atirar nos meus braços. Um show!!!! Estamos deliciados:)

LOST - versão portuguesa

Não resisto a partilhar este email que acabei de receber...

Pedro e Joana estão num vôo para a Austrália para comemorar seu 40.º aniversário de casamento.

De repente, o comandante anuncia pelos altifalantes:
- Senhoras e senhores, tenho más notícias. Os nossos motores estão a deixar de funcionar e vamos tentar aterrar de emergência. Por sorte, vejo uma ilha não catalogada nos mapas logo abaixo de nós, e, por isso, vamos tentar aterrar na praia.

Ele aterrou com êxito, mas avisou os passageiros:
- Isto aqui é o fim do mundo e é muito provável que nós não sejamos resgatados e tenhamos que viver nessa ilha para o resto das nossas vidas!

Nesse instante, Pedro pergunta à mulher:
- Joana, entregaste o nosso IRS antes de viajarmos?

- Ai, perdoa-me Pedro. Eu esqueci-me completamente!
Pedro, eufórico, agarra a mulher e afinfa-lhe o maior beijão de todos os 40 anos de casamento.

A Joana não entende e pergunta:
- Pedro! Porque me beijaste desta maneira?

E ele responde:
- Os gajos das Finanças vão encontrar-nos!

Crocs: o acessório que faltava!


Agora sim, baby G. está equipado da cabeça aos pés para ir para a praia. Andávamos indecisos entre as crocs e as havaianas...fomos experimentar e escolhemos estas.



Baby. G. fica delicioso com elas. Assim que tirar uma fotografia venho-vos aqui mostrar!

A morte...

Odeio este tema. Detesto falar sobre ele. Sou susceptível... racionalmente tenho a noção que falar sobre a morte não faz mal, que não é por falarmos que ela vem mais depressa como diz o texto, mas depois, realmente faz-me impressão e fico incomodada e não gosto e tenho medo e fico arrepiada e .. já nem me apetece continuar e já estou quase  para apagar tudo e esquecer este post...Mas vamos lá:
Li este texto 'Para sempre é muito tempo'  da  Duchess e tive mesmo de partilhar porque está tão elucidativo e é tão directo que vale mesmo a pena...Leiam AQUI.

Agrrrhhh!!!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Este foi o ano!

Todos os anos penso: vou comprar um triquini. Depois entro nas lojas vejo não sei quantos biquínis que gosto e esse ideia passa-me. Depois vou para a praia e vejo umas quantas miúdas de triquini e penso é bem giro. Depois acaba o Verão e penso para o ano é que é... e nunca tinha sido, até sexta feira. Sexta-feira é que foi: comprei um triquini.  Mandei para trás a ideia de que fica feio a marca na barriga, que engorda, que aumenta e não disfarça e mais uma data de preconceito que tinha e agarrei-me aos poucos havia nas lojas e enfiei-me no provador a experimentar. Apaixonei-me por este que encontrei na SistersTrend. Espreitem, uma loja com muita pinta e com marcas diferentes. Fiquei fã e é mesmo pertinho de casa!


É giríssimo, com imensa cor, como pede o Verão, e assenta super bem... Não tão bem como a esta senhora...mas enfim, gostei de me ver.

Livro para Férias

Amigas... vou de férias agora em Agosto e queria levar um livro. Ou melhor, queria tentar ler um livro (algo que já não faço há muito tempo). No outro dia estive com a BebéBolsão a ver o livro da Cocó na Fralda, mas não sei bem se é isto que me apetece. Por isso peço-vos ideias! Ora digam lá que livro devo comprar? Atenção: não pode ser gigante nem muito pesado, é que com a baby V. sempre a bombar não dá para estar muito tempo concentrada na leitura... Agora com ela a andar de um lado para o outro tenho de estar sempre atenta! Mas gostava de levar um livro... na praia ou ao final da tarde sabe tão bem estar a ler...

Home sweet home!

Ontem foi dia de regresso a casa. Depois de quase dois meses em casa dos meus pais chegou a altura de voltar ao normal (dentro do possível). Logo de manhã começamos a fazer as malas e de repente dei conta que tinha lá tralha que nunca mais acabava. Fui levando à medida que precisava e ontem para trazer tudo de uma vez foi preciso encher o meu carro, o do M. e ainda tive de levar o carrinho da baby V. no carro do meu pai! Bolas... fiquei estafada. Confesso que já tinha imensas saudades de casa, da minha cama, do meu sofá, enfim das minhas coisas. Mas por outro lado custou bastante sair. Acho que temos de tentar voltar à realidade, mas ao mesmo tempo isso foi a certeza de que a realidade agora é tão diferente. O meu Pai ficou de rastos... Ele é que nos disse que estava na hora de irmos para casa, mas ontem ao ver a casa dele ficar vazia começou a ficar triste... Claro que não o vamos deixar sozinho, nem ele quer. Vem jantar comigo, dorme na minha irmã, ou vice-versa. E de qualquer forma nós estamos sempre por lá... Não é fácil gerir tudo isto.. É bem difícil...

Protector solar para bebés

Fui enganada pela farmacêutica na primeira vez que fui comprar o protector solar para o R. O pediatra tinha dito, na consulta de oito meses, que aconselhava o Avène. Escreveu num papelinho qual era o que queria e eu lá fui à farmácia. Disse que queria o protector para bebés e mostrei a receita, mas nem sequer tomei atenção no que lá dizia especificamente. Pensei que protector solar da Avène para bebés era sempre o mesmo. Erro!!!! Durante os últimos dois meses tenho-lhe posto o que me venderam na farmácia, convencida que era o correcto.

Avéne Solar 50+ para criança

Agora na consulta dos dez meses, o pediatra perguntou qual era o protector solar que estávamos a usar, se era o tal Avéne Mineral!!!! Mineral??? Não me lembrava nada de ver aquilo escrito na embalagem. "É aquele da embalagem cor-de-laranja", disse eu. "Mas a embalagem é branca", respondeu o pediatra. Ai, mau!!!! Então?!!!! Lá foi buscar o folheto e mostrou-me qual era. A senhora da farmácia enganou-me e vendeu-me um protector para miúdos mais crescidos. Para os babies tem que ser o Avéne Mineral 50 que não tem lá uns químicos quaisquer e, por isso, é melhor para as peles sensíveis dos babies, além de que como é mais espesso (e esta é a parte má da coisa, porque o R. fica a parecer o Fantasminha Brincalhão ou então parece que andou a meter base na cara), protege mais e melhor.


Avéne Mineral 50

E agora? Apetece-me ir à outra farmácia reclamar, mas já não encontro a outra receita e o que é certo é que já gastei bastante protector do outro, não está propriamente novo.... É para aprender a ler as receitas e não confiar.... 


domingo, 22 de julho de 2012

Veste Couture



Adoro os vestidos da Veste Couture. Quando a May Mom casou rendi-me a esta loja fantástica da Rua Castilho e comprei lá o vestido que usei nesse grande evento:) Acompanho no facebook a página da loja e, por isso mesmo, ainda que não veja o programa da TVI "A tua cara não me é estranha", vejo sempre os modelos que a Cristina Ferreira usa. E tenho a dizer-vos que quase sempre adoro de paixão.


O decote e o cinto são qualquer coisa...






sábado, 21 de julho de 2012

Os cremes do R.

Baby R. tem uma pele atópica, com facilidade para fazer eczemas... Não podem haver, por isso, grandes aventuras nos cremes que aplicamos na pele dele. As dobras nos cotovelos têm sido as zonas mais afectadas e nem com o Hidalone, que tem cortisona, a coisa curou de vez. Está agora com um tratamento mais agressivo durante 5 dias - Advantan (eu própria já usei há uns tempos e resultou)


Advantan Creme


Além deste tratamento específico, o R. usa também:

Gel de Banho A-Derma Exomega

Creme hidratante A-Derma Exomega






sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ando sempre com ele...

Na semana anterior fui à Quebramar para comprar um pólo para o My Love e quando estou a pagar vejo este colar super giro ali tão sozinho pendurado num cabide no balcão. Olhei para ele, gostei e estava em saldo! Agora mora lá em casa ;=)



Colar colorido Quebramar - 11€

Passou-se #parte II

Era mesmo vírus!!! Mas já está resolvido :=) e já tenho direito a escrever com acentos!

Zilian a 50%!!!!!!

A-DO-RO quando recebo mails cujo remetente é a Zilian... Normalmente, são boas notícias. E desta vez não foi excepção... Dizia o mail que, a partir de amanhã, a colecção tem 50% de desconto. São Zilians e Zilians em desconto... difícil vai ser escolher...


E informo que na loja existem ainda mais modelos giros, porque no site não há imagens de tudo.... Zilian, Zilian, Zilian... Se fizessem 34 ainda os adorava mais!!!!




Pessoas com pele oleosa...


Experimentem....


Eu estou a gostar! É 3 em 1...serve de gel diário, exfoliante e máscara! A pele fica lavada, com aspecto lisinho e sem óleo, nem gordura...sabe mesmo bem!

Meia-de-leite sofisticada

Na Assembleia da República, a meia-de-leite serve-se assim, em porcelana timbrada...






quinta-feira, 19 de julho de 2012

Passou-se

O meu computador esta maluco!!! Agora nao escreve acentos?!!? Vejam so o que acontece quando quero escrever qualquer coisa com acento:
  • ´´agua
Ou com til:
  • est~~ao
Algu´´em sabe resolver este drama???

50.000!!!!!!!

As Gossip Mommies estão de parabéns!!!! Hoje ultrapassamos as 50 mil visitas... Obrigada a todas e a todos que nos têm acompanhado ao longo destes últimos meses (desde Novembro, mais precisamente!) e que têm comentado, rido, chorado, rogado pragas pelos disparates ditos e, sobretudo, que se têm divertido com este blog. Ele é para nós, mas também é para vocês!!!!


Percebemos que a nossa vida mudou...

Quando as lentes de contacto acabam de prazo e não comprámos outras novas! Eu tenho lentes mensais descartáveis e normalmente só me lembro de trocar quando me começa a doer a cabeça e os olhos. Nesse altura, vou à minha agenda, onde costumo apontar o dia em que troco de lentes, faço as contas e vejo que já passou muito mais do que os 45 dias de validade. Vai daí, deito as que tenho fora e vou buscar umas novas à minha gaveta da casa de banho...eis que desta vez não estava lá nada. A caixa  deve ter acabado, na altura eu devo ter pensado tenho de encomendar mais de do pensamento ao acto...não aconteceu nada!!! Já não bastava ser míope ainda tenho de ser despistada! Palminhas para mim...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Verniz-gel

Não são unhas de gel, com toda a ciência que isso implica, mas apenas o verniz. A aplicação é mais simples, mas o resultado é também bastante duradouro. Estive quase 3 semanas com o verniz impecável... Primeiro foi rosa, esta semana decidi arriscar no laranja pálido...


Forras Pasito a Pasito…


Eu gosto de forras. Comprei uma para o ovo e deu-me um jeitão e comprei outra para o carrinho de passeio que também foi muito útil.  Mas era de Inverno e por isso já há algum tempo que a tirei. E não sei porquê achei que não devia comprar a versão para o Verão! Achei que não era necessário, que não valia a pena, que como não precisava de o tapar não lhe ia dar grande uso enfim…um erro crasso. Uma das grandes vantagem das forras é a facilidade de lavagem, sujam e é só tirar e lavar…não precisamos de lavar o carro e rezar a todos os santinhos que seque a tempo de ser utilizada. Ora, logo agora que tenho de lhe dar sopa e iogurte e fruta no carro é que tive essa ideia peregrina. E o óbvio aconteceu, o carro começou a ficar todo sujo: primeiro uma mancha de fruta, depois caiu uma colherada de sopa e eu já me estava a passar porque o assento do carro estava  a ficar imundo.  Este fim-de-semana decidi  acabar com a porcaria e comprei esta  a forra linda. Mantive-me fiel à Pasito à Pasito

Não comprei a parte de cima de tapar o sol, essa achei mesmo que não valia a pena.

Entretanto a ver o site descobri estes padrões lindos!  Adoro os meus aos quadradinhos, mas estes também são fantásticos...

Não é linda! E até têm opção para o redutor, há um ano atrás não havia!

E este padrão????!!!! Só havia em bege! E eu não ou grande fã de bege, por isso preferi o meu aos quadradinhos!
E, pronto...acho que já comprava tudo outra vez!

BébéConfort

Cá em casa somos fãs da BébéConfort. E agora que a baby V. já não cabia no ovo não tivemos dúvidas em comprar a cadeira Pearl que se adapta à base Isofix. Como seria de esperar Baby V. adorou a novidade. Já viaja de frente e vem sempre animada a conversar. Quando adormece, eu viro-me para trás e com um pequeno clic deito a cadeira para ficar mais confortável. Esta cadeira é do Grupo 1, ou seja vai dos 9 aos 18kg, mais ou menos até aos 4 anos. Para viajar mais fresquinha e para não sujar também compramos a forra de Verão.



Cadeira Pearl e Base Isofix

terça-feira, 17 de julho de 2012

Oh para mim!!!!

Baby R., em pé, sem estar agarrado a nada...


Fofo: Paz Rodriguez
Sapatos Fisiológicos: Chicco

O Algarve...

Está bom e recomenda-se! Este fim-de-semana estivemos no Carvoeiro e estava-se muito bem. Sol, calor e nada de vento. Desta vez ficamos no Tivoli, mas não adorámos... Sinceramente não é nada de especial. Nós habituados a ficar na fantástica Vila Domilu é claro que não achamos graça ao Tivoli. Mas influenciados pela Troika fomos para o mais baratinho... Ok, não é mau e foi ótimo na mesma. Mas o melhor do fim-de-semana foi ver a baby V. na praia! Tão feliz que ela estava :=) Caminha, gatinha, conversa com as pessoas, brinca com o balde, mexe na areia, quer ir para a água... enfim foi uma alegria! Esteve à beira-mar a "fazer papinha" com areia e água, esteve à sombra do guarda-sol a atirar areia para o balde, foi ao banho (ui... a água estava GELADA) e no final parecia um croquete!!! Ela , eu e o pai! Sim, acabou-se a toalha limpinha e agora quando venho fresquinha do banho não fico dois segundos sem areia! Ah... e não tira nem o chapéu nem os óculos de sol. O que é um descanso para mim. Claro que depois desta animação toda acabava sempre a dormir uma soneca de 2 horas!



Baby V. gatinhar pela praia!




A fazer papinha à beira-mar!


E num passeio junto à piscina do hotel.



P.S.: A parte má foi perder o chapéu da baby V. e eu vir mais constipada do que fui :=((

Metro no Aeroporto de Lisboa!

FINALMENTE!!! A sério... era uma vergonha Lisboa ser das poucas capitais da Europa, se não a única, em que o aeroporto não tinha metro. Absolutamente ridículo. Mas hoje, finalmente, vão inaugurar a estação de metro que completa a linha vermelha. Ora, como é habitual em Portugal há sempre alguém que está do contra. Claro... os taxistas!!! O presidente da Antral chegou mesmo a dizer que isto era uma "machadada" nos taxistas! What??? Acham isto normal??? Tenham a santa paciência. Não tenho nada contra os taxistas, mas estes comentários são um absurdo... Estavam à espera de quê? Era óbvio que um dia o metro chagaria ao aeroporto. E é isso que faz sentido numa cidade como Lisboa.

Olá!


Baby G. fala muito mas não se percebe nada! Eu bem tento ensiná-lo ‘olá, mamã, papá, já está, adeus’ e tudo e tudo e tudo e ele ri-se e nada. Até este sábado. Este sábado fomos à natação sem a companhia da May Mom e da baby V. que foram passear. Vai daí baby G. teve de confraternizar e socializar mais à séria com outros amiguinhos. E não é que,  assim de repente, no meio da piscina decidiu dizer um audível e percetível ‘olá’ ao coleguinha de braçadas Dinis. Eu achei um máximo e desde então tenho tentado que ele repita a façanha. Resultado: nenhum! Olha para mim, ri-se e that’s it! Hoje a minha mãe diz que eu voltou a dizer ‘olá’…não estava cá, não ouvi =( Portanto,  ainda estou à espera do dia em que eu vou chegar ao pé dele, de manhã, e ele - para além, de um sorriso rasgado- me vai dizer: ‘olá’. 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ovo

Hoje comemos gema de ovo pela primeira vez e gostámos!!! Para a semana vamos provar a clara... e depois o ovo todo junto! E, pronto, esta é a novidade alimentar do mês!

Baby R.: O Perigoso!

Vamos começar pelas conclusões da consulta dos 10 meses: Baby R. está muito desenvolvido para a idade, o que significa que se tornou um verdadeiro perigo e são precisos quatro olhos de cada pai para olhar por ele. Correu o consultório do médico de uma ponta à outra, abriu os armários, atirou os livros que estavam em cima de um bloco de gavetas ao chão. Enfim, fez trinta por uma linha enquanto decorreu a consulta no pediatra. Sempre bem disposto, disse olá ao médico quando chegou e acenou a dizer adeus quando foi embora. Pelo meio bateu palminhas e esteve sempre a rir, a não ser quando tivemos que lhe prender os braços para deixar ver os ouvidos e a boca. Quase 8kg de peso (7930kg) e 70,4 cm de altura. Um desenvolvimento psico-motor bastante elevado para a idade, como já disse. Muito cuidado com a pele, porque as eczemas ainda não estão totalmente saradas. Ah, e BebéBolsão, o R. também já tem a moleirinha fechada. What???? Isso não é perigoso, perguntei eu.... O pediatra disse que é super normal, tem que fechar até aos 12 meses, ele já tem 10, portanto, nenhum motivo para alarme ou preocupação.
Ao nível da alimentação, vamos introduzir o peixe (linguado, pregado, peixe-espada, robalo ou dourada) e daqui a 15 dias o ovo.
Voltando às conclusões, o R. é um despachado, com o que corre e se mexe é normal que não engorde muito. Está muito perigoso e é preciso ter muito cuidado em casa: tirar todo e qualquer comprimido do seu alcance, retirar todos os objectos que o possam magoar, muito cuidado com o forno.... "Pais, vão ter que estar sempre de olho nele". E é assim... Baby R: O perigoso!

Coisas que me irritam...

Ontem quando eu queria ir à praia, estava um vendaval de arrancar telhados, assim que abri a janela do quarto ia ficando sem cabeça. Hoje que eu tenho de  trabalhar nem uma folhinha se mexe nas árvores em frente à minha casa!!!!!

domingo, 15 de julho de 2012

Depois de um mergulho...

... pela manhã, na Praia dos Pescadores, na Ericeira, com Baby R. e o A.


Eis que estou agora no desterro de Alcântara para mais uma tarde de domingo a trabalhar. Já alguma vez vos disse que ODEIO trabalhar ao domingo?!!!!! Pois é, ODEIO.... e nem a promessa de folgas durante a semana me servem de consolo quando aqui estou:(



Novo trio CK

A joalharia da Calvin Klein está sempre a surpreender-me pela positiva. Cada novidade é mais bonita do que a anterior. Os anéis Waves foram um verdadeiro sucesso e continuam a ser das peças mais procuradas. Eu tenho o meu trio e são dos que mais uso.


Ck Waves Ring


Mas agora a CK resolveu lançar um novo trio. Na minha opinião não alia tanto o descontraído com o moderno, mas acho que são lindos na mesma e já estão na minha wishlist. É a colecção Astound.

CK Astound Ring

sábado, 14 de julho de 2012

Adormecer a ouvir uma história

Dizem que devemos desde cedo habituar os babies a ouvir. Ler-lhes um livro, mesmo que sejam as instruções da máquina de lavar, cantalorar-lhes uma música, contarmos uma história de encantar. Mesmo com 10 meses? Sim, mesmo com 10 meses e até antes. Claro que não é fácil manter um bebé sossegado enquanto lhe lemos um conto, mas se ele for sossegadinho como o R. a experiência corre bem e é até uma boa forma de os adormecer. Pois bem, baby R. acabou de adormecer para a sesta a ouvir a história da Branca de Neve. Estava a fazer uma birra daquelas de quem está a lutar contra o sono. Deitei-o comigo na cama e comecei a contar a história da Princesa e dos Sete Anõezinhos que trabalhavam na floresta e ainda os homens pequenos tinham voltado para casa, já o R. dormia profundamente.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Carvoeiro, here we go!

Domingo o My Love da minha vida faz anos. Para comemorar vamos passar o fim-de-semana ao Algarve, mais precisamente ao Carvoeiro. Adoro esta zona. Tem praias maravilhosas e restaurantes deliciosos. Bom... também adoro Vilamoura e é sempre para lá que vamos nas férias, mas quando é assim só dois dias gosto mesmo de ir para estas bandas. Já me estou a ver a apanhar sol na Praia dos Caneiros e a comer um belo de um camarão tigre no Rei das Praias! Uhm... delicious! Ah... e um robalinho no Sueste... Estou mesmo a precisar!




Praia dos Caneiros


Praia do Carvalho