quinta-feira, 31 de maio de 2012

O dia da criança:


O dia da criança sempre foi especial cá em casa: a minha mãe sempre me levou a fazer uma atividade diferente nesse dia e sempre tive presente  direito a um presente (ainda tenho e já cheguei aos 30). É uma tradição familiar que quero dar continuidade com o baby G. Não sei se vou conseguir fazer muita coisa porque é dia de semana e tenho de trabalhar, mas mesmo assim vou tentar sair mais cedo para ir dar um passeio de fim de tarde.. Entretanto já comprei um presentinho. Brinquedos para o banho. Baby G. ainda não tinha nada, brincava com a tartaruga que comprámos para medir a temperatura da água. Agora já tem:

Uns pinguins magnéticos que flutuam e fazem barulho.



Bonecos de borracha que deitam água. Baby G. dá gargalhadas!


Imaginarium




terça-feira, 29 de maio de 2012

Mudança Radical


Pois é, depois passar mais de um ano a pavonear a minha cor de cabelo natural (já nem me lembrava dela, para aí, desde os 15 anos que faço qualquer coisa ao cabelo) decidi fazer madeixas. E já que estava no cabeleireiro toca de cortar...e cortei muito. Tinha o cabelo pelas costas e agora ficou assim:



As madeixas aqui não se notam muito, mas elas estão cá. Optei por não clarear muito para não ter um choque, além de que vem aí o calor, o sol a praia (pelo menos nos meus sonhos) e o cabelo fica sempre mais claro. Ainda não estou arrependida, também não adiantava nada, mas confesso que sinto falta de quelquechose =) mas eu habituo-me. Já não é a primeira vez que faço uma desta (às vezes apetece-me mudar) e também não há-de ser a última.

Presente da Avó:






Baby G. não gosta de sapatos. É uma luta para os calçar e não demora dois minutos com os dois nos pés. Tira sempre um. O mesmo se passa com as meias. Esta semana no shopping, duas pessoas vieram ter connosco para nos 'devolver' uma delas e mesmo assim chegámos ao carro com um pé descalço.  A avó, que gosta muito de o ver de sapatos, comprou-lhe estas botinhas, estilo All Star, porque pensou que era difícil de ele os conseguir tirar. E, de facto, é...mas não é impossível.

Foi há dois anos...

... que eu e o my love da minha vida nos casamos! Que dia lindo! Inesquecível. Foi uma festa maravilhosa para celebrar um amor maravilhoso! Hoje, e para o festejar aqui no blog, deixo-vos uma das músicas que tem mais significado na nossa relação.


Ana Carolina e Seu Jorge "É isso aí"




Mãe

Todas dizemos o mesmo, claro! Para nós a nossa mãe é a melhor do Mundo e eu não sou excepção: A MINHA MÃE É A MELHOR DO MUNDO!!! Adoro-a tanto, tanto. Podia ficar aqui todo o dia a escrever sobre o que mais admiro na minha mãe. É carinhosa, meiga, generosa, amiga, compreensiva, e acima de tudo um exemplo de força. É uma lutadora! Nos últimos anos a vida tem-lhe pregado algumas partidas (graves), mas nunca baixou os braços, nunca se deixou intimidar e sempre encontrou forças (quase sobrenaturais) para combater estes azares. Infelizmente estamos a passar por mais um desses momentos difíceis. Nem me vou alongar muito, mas confesso que é muito, muito complicado. Mas tenho confiança e esperança que seja mais um susto e que mais uma vez, a minha mommy encontre força e energia para cá andar mais uns bons anos!

Não sei se já repararam no anúncio da Procter & Gamble, que homenageia todas as mães do mundo. O anúncio foi feito no âmbito dos Jogos Olímpicos de Londres para agradecer às mães dos atletas o seu apoio, mas na verdade ele serve para agradecer a todas as mães do mundo o seu imenso amor aos filhos. Por isso, aqui fica a minha homenagem à minha mãe, que abdicou do seu trabalho e da sua carreira para ficar comigo e com a minha irmã. De facto, ser Mãe é a MELHOR E MAIS DIFÍCIL PROFISSÃO DO MUNDO! Love you mommy... por favor fica boa depressa.


O presente do X.

Aqui há umas semanas tivemos o batizado do X. A mãe C. é uma menina muito prendada e então fez tudo com aquelas mãozinhas de fada e pensou em tudo ao pormenor: caixinhas com chocolates para os mais velhos,    separadores de livros, saquinhos de doces, um placard giríssimo, uma sala muito bonita. Mas o mais giro de tudo foi os prende-chucha que fez para o X. oferecer aos amiguinhos da idade dele que estavam na festa. Para o R. veio este em xadrez.... lindo, não?


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Soutiens e cuecas


Andava há meses para reformar o meu stock de cuecas. Ainda não foi uma renovação total, mas já é um começo. Sempre fui adepta do fio dental, mas desta vez optei pelo brazilian style (não são fio dental, são mais largas que a chamada asa delta, mas não são cuecão) Comprei três modelitos na Oysho.






Adenda ao post do soutien da Hope: o soutien é giro, é multifuncional, mas para quem tem uma copa grande como eu, não é tão confortável como os da Chantelle ou da Calvin Klein. Cúmulo dos cúmulos ontem recebi uma mensagem da marca a dizer: que se comprasse um soutien deles neste fim-de-semana recebia um outro grátis. Não acho normal,  não se podiam ter  lembrado dessa promoção na semana passada? 

domingo, 27 de maio de 2012

Na praia com a Chicco

Baby R. inaugurou oficialmente a época balnear. Já tinha andado na areia, já tinha molhado o pezinho e apanhado o ar da praia, mas Praia com letra maiúscula ainda não tinha feito. Hoje foi o dia... de manhã, pelas 10h, lá fomos nós... A água estava fria, mas Baby R. não se importou nem um bocadinho. Saltitou, riu, chapinhou, sentou o rabo dentro de água, brincou com a areia, comeu areia (é da praxe)... e no regresso ao carro caiu literalmente para o lado no colo do pai, tal era o cansaço e o sono.

Para inaugurar a época balnear, foi dia de estrear os calções de banho, versão cueca da fralda (não sei como chamam a isto) e sandálias. Tudo da colecção Moda Praia da Chicco.


Sandálias

Parte de trás

Parte da frente

Baby R. entrou em despesas

Para dizer a verdade não foi o R. que entrou em despesas, mas a minha mãe, que é como quem diz a avó dele!!!! Baby R. não pára quieto... como qualquer bebé com oito meses que está a descobrir o mundo e tudo o que lhe aparece à frente, deixar o que quer que seja ao alcance daquelas mãozinhas deliciosas é um verdadeiro perigo e meio caminho andado para a desgraceira total... Ora, a culpa se algo corre mal não pode, por isso, ser do Baby e neste caso foi mesmo da tia dele, que é como quem diz a minha irmã.
Titia linda deixou baby R. fazer aquilo que ele mais gosta quando está sentado a uma secretária com um computador à frente: teclar, teclar, teclar.... Só que distraiu-se uns segundos e atrás do teclar, teclar, teclar, veio o puxar, puxar, puxar e .... PIMBA!!!!.... computador no chão. Resultado: ecrã do portátil partido, tudo preto, o drama, a tragédia.... FOI-SE? Morreu? Hibernou? Tem concerto? Toca de ligar para o técnico que trata dos computadores lá de casa e umas horas depois lá estavam a levar o pobrezinho para o arranjo. Parece que afinal tem concerto... a despesa de reparar o ecrã partido de um Vaio é que não deve ser assim pró barato!!!! Felizmente a casa da avó não é a creche ou a escola e não são os papás a arcar com as despesas do menino...

Roupa à homem


Baby G, também andou pela Zara, meaning, eu andei às compras e comprei estas calças de ganga e esta camisa.

 E quando cheguei a casa e lhe vesti, confesso que não gostei. Não estou habituada a vê-lo vestido à homem. Gosto das golas, dos fofos, do xadrez e de riscas, mas ele está a crescer e este tipo de roupa ( 9-12 meses) já não abunda no mercado. Para meninas há tudo. Para todos os gostos e estilos. Mas para menino, nem por isso. Pensei em trocar, mas depois pensei melhor: umas calças de ganga dão sempre jeito e eu gosto de riscas, portanto vou gostar da camisa. É uma questão de hábito. E então não troquei nada, vamos lá ver quantas vezes lhe visto. Entretanto recebemos mais estas duas peças by Zara. Também gosto, mas ainda não experimentei.  


sábado, 26 de maio de 2012

Caracóis by my husband

Adoro caracóis... e estes estavam maravilhosos. O A. é mesmo um cozinheiro de mão-cheia.


My Sweet Kloset

Mom Butterfly tem uma nova loja de roupas lindas para as meninas!!!!! YEAHHHHHHHHHH!!!! Apresento-vos o My Sweet Kloset.... cliquem, apareçam, apaixonem-se e, claro, encomendem. Encomendem muiiiiiito!!! O projecto surgiu de uma conversa com uma amiga de longa data. Há anos que falávamos do sonho de abrir uma loja de moda feminina, mas o risco do investimento sempre nos assustou um bocadinho e fomos adiando, adiando, adiando. Até que surgiu a ideia de lançar apenas uma loja no Facebook para começar... E eis que surge o My Sweet Kloset. Está tudo ainda muito no princípio, tudo muito embrionário, mas prometemos muito trabalho para logo, logo, ter aquilo a bombar. A grande aposta são os vestidos.... mas temos saias, bijuteria, malas... e vamos ter casacos, calças, sapatos, camisas, biquinis, etc.... Estejam atentas e não percam nenhuma das novidades que for surgindo.
Enjoy it!!!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Não acontece só aos outros...

Quando temos filhos, as cautelas sobre tudo e todos aumentam. Mas mesmo sem o aceitarmos conscientemente, todos pensamos que determinadas coisas "só acontecem aos outros". Para que não nos esqueçamos nunca que neste mundo cada vez mais perigoso temos que manter a pestana sempre muito bem aberta, deixo-vos com esta notícia que me deixou arrepiada por dentro...

Esta história - Crianças Vítimas de tentativa de rapto - aconteceu hoje numa aldeia do concelho de Almeirim. Um local pacato, onde há partida as crianças podem brincar sem medos na rua, andar de bicicleta como eu fazia com as minhas primas, sem que os meus pais se preocupassem muito. Ao que parece as coisas já não são bem assim.

Baby G. em verão pulga elétrica:


Ele vira para a direita, vira para a esquerda, mete-se de cabeça para baixo,  levanta o rabo, senta-se e agora (de há uma semana para cá) põe-se de pé na cama. Estica os braços, agarra na cobertura da cama ou nas grades com as mãos ou com a boca -sim, já o apanhei a roer a cama com as quatro dentolas- e empoleira-se todo contente. Depois, fica ali a baloiçar, às vezes cai , às vezes não. E ri-se, está a achar um máximo esta nova fase.  Conclusão, acho que vou ter de baixar o nível da cama. Eu que já estava um pouco corcunda, agora ainda vou ficar mais torta porque vou ter de me baixar mais para o apanhar. As minhas costas vão ganir...tadinhas! Será que ainda há massagem que me valha?! 

Massagem ou tortura?!

Ontem vim aqui pavonear-me com a minha massagem de relaxamento mal sabia o que me esperava! Cheguei lá, deitei-me toda contente e pimba... assim que a senhora me tocou fiquei aflita. Doía-me tudo, tudinho. Ela começa a apertar-me as pernas e eu vi logo estrelinhas. Foi um massacre autêntico, uma tortura do pior que há! Dizia a senhora: "Está com um pouco de retenção de líquido." Pois eu sei, ou melhor, já percebi!!! E continuava ela "Está a doer?" Claro que está a doer... e muito! Tive momentos de desespero. Eu já sabia, já tinha comentado aqui no post do TrimGel que depois da gravidez fiquei com um bocado de retenção de líquidos e  que nunca mais voltei a fazer drenagem linfática, mas confesso que nunca me passou pela cabeça que isto estivesse tão mau! Até nas costas me doía (não tanto, nada que se pareça com as pernas, mas também senti um bocadinho de dor). A senhora disse logo que isto de andar com baby ao colo dá cabo das costas. Aliás ela disse logo que eu pegava na V. ao colo do lado direito, porque as minhas costas do lado esquerdo estavam muito piores, tinham mesmo uma contusão, nada grave. Bom, eu só perguntava a mim mesma: "Mas será que o conceito de relaxamento mudou e não sei???" A verdade é que não mudou, porque no final da massagem, e depois daquela tortura, sentia-me mais leve do que nunca e, sim, bastante relaxada e com um cheirinho maravilhoso pelo corpo todo. Fez-me bem, muito bem. Depois disto tudo, e apesar das dores, até fiquei tentada a fazer umas sessões de drenagem linfática para ver se isto melhora! E lá nem é caro: 30€ por sessão ou 100€ o pack de 4, que dá para um mês. Não está nada mal!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cannes 2012 - red carpet

Depois do glamour nos Globos de Ouro da SIC (ainda virei fazer um post com o que foi o oposto de glamour, tipo Mrs. Figueiras), deixo-vos aqui os meus vestidos preferidos do Festival de Cannes este ano.


Eva Longoria escolheu um vestido irreverente, by Marchesa, para a primeira noite.

Num outro dia, usou este Emilio Pucci

E ficamos por aqui... o resto foi mau demais...






Hoje é dia de...

MASSAGEM! Que bom, hoje vou fazer uma massagem de relaxamento com direito a Spa de mãos (não sei bem o que é, mas deve ser um tratamento às minhas mãozinhas lindas)! Esqueci-me de vos contar que a minha amiga P. além do kit de praia da Zara Home também me ofereceu este mimo. É no centro de estética Bioformas, em Cascais, e parece que a senhora tem mãos de fada. Ainda bem porque estou mesmo a precisar de relaxar :=)

NATAÇÃO


Sábado lá fomos para a natação. Baby G. chegou à piscina com um humor de cão. Foi o caminho todo de casa até lá a fazer uma birra porque não queria ir no ovo. The usual, a criança não gosta de andar ali apertada o que é que se pode fazer? Espero que goste mais da cadeira seguinte. No carrinho resultou, ir ao shopping e passear agora é um descanso, ele adora estar no outro assento. Mas voltando à natação, chegámos lá e baby G. não sorriu para ninguém: a menina da receção ainda se meteu com ele e nada, a May Mom deu-lhe beijinhos, nada, a V. fez-lhe festinhas e ele continuava na dele, sem mostrar os dentes a ninguém. (By the way, já são quatro, dois em baixo e dois em cima).
 Confesso que já estava a ver as coisas mal paradas para quando chegássemos à parte de ter de ir para dentro de água. Mas foi precisamente o contrário, baby G. pôs os pés na piscina e começou logo a rir-se e a chapinhar. Eu, pelo contrário, comecei a bater o dente. Não é que água estivesse gelada, mas é muito mais fria do que eu pensava.  Eu sou friorenta. Baby G. nem por isso. Andou de um lado para o outra da piscina na maior, engoliu pirulitos, brincou, mexeu nos separadores da piscina e fez alguns amiguinhos. Para semana vai dar o famoso 'mergulho' e andar de escorrega…vamos lá ver.

Erro de  mommy nadadora principiante:
. Só levei uma toalha de banho  para ele, que tive de usar para o tapar quando ele saiu da piscina. Conclusão, quando chegou a parte do banho a toalha já estava toda molhada. Portanto, fui comprar um poncho quentinho e fácil de pôr para tapar baby G. Ora vejam:

Poncho Imaginarium. É tamanho único, vai ficar um bocado a nadar ao baby G., mas ao menos fica tapadinho

terça-feira, 22 de maio de 2012

Será que Passos lê os livros????

Como não quero, nem devo, alongar-me sobre o que penso exactamente sobre toda esta história em torno de Miguel Relvas e as pressões à Maria José Oliveira, deixo-vos com esta crónica BRILHANTE de Henrique Raposo, no Expresso "Um Patinho chamado Miguel Relvas". Mais uma vez, este senhor é o meu ídolo... Pelo link, podem ler na íntegra, mas deixo aqui os meus excertos preferidos:

O meu velho ensinou-me uma máxima: se faz quá-quá e se abana o rabinho , então é bem capaz de ser um pato. E, neste caso do Público, há mesmo uma multidão de penas em redor do dr. Relvas. 
A retaliação sobre a vida pessoal de uma jornalista não é uma pressão. É uma entrada a pés juntos que dá direito a vermelho. (...)
Se for verdade, Relvas passa a ser o patinho feio, isto é, deixa de ter condições para ser ministro. Vem nos livros.
(...) E o meu instinto continua no sítio do costume: entre a palavra de um jornalista e a palavra de um governante, estou sempre com a primeira. (...)
E, como se tudo isto não fosse suficiente, o dr. Relvas resolveu lançar mais um quá-quá, o quá-quá típico dos nossos governantes: a teorização sobre o jornalismo.(...) Não se pode confiar em governantes com a mania de teorizar sobre o jornalismo. Vem nos livros. Espero que o dr. Passos leia estes livros.


EU VOU

Quem tem uma irmã assim, tem tudo... Manazinha querida e linda arranjou um bilhete ainda mais querido e lindo para a Mom Butterfly ir ao Rock in Rio ver o Bryan Adams. Diz que também vão aparecer por lá o Stevie Wonder, JOss Stone e The Gift. mas o que eu quero mesmo é o Bryan. Vi o concerto dele no Pavilhão Atlântico aqui há uns anos e adorei. Em Dezembro fiquei muito triste, porque já não fui a tempo de comprar bilhete e agora não queria nada perder. Manazinha querida e linda (já tinha dito?!!!!) arranjou e EU VOU... Deixo-vos com esta:


O mítico Summer of 69

A consulta dos 12 meses

Na semana anterior lá fomos nós fazer uma visita à pediatra! A consulta foi animada, como sempre, a médica é super bem disposta ;=) e foi rápido. A V. está fantástica, pesa 9,740kg e mede 76cm. Desta vez a minha lista de perguntas era muito pequenina. A grande novidade é que agora baby V. pode comer tudo!!! Todas as frutas, todos os legumes, enfim tudo! Mas, como disse a médica, com calma. É importante ir introduzindo os alimentos devagar (+/- 1 por semana) para perceber se não há alergias e se a V. se dé bem com os novos menus. Até agora já experimentou peixe, mais precisamente pescada, e adorou. E ontem não resisti a dar-lhe um bocadinho de cerejas. Tinham de ver a baby V. consoladinha a comer um pedaço da minha cereja :=)) Ficou toda satisfeita. Mas o melhor de tudo é que agora a V. já bebe leite de vaca, por isso bye bye leite em pó e água fervida! YESSSSSSSS já estava farta deste ritual. Agora é pegar no pacote Mimosa, leite de crescimento 1-3 anos, e deitar directamente no biberão, aquecer ligeiramente no micoondas e voilá... leite pronto!
Além da alimentação também falei com a pediatra sobre a mudança de cadeira do carro. A V. ainda viaja no ovo, mas confesso que as pernocas já estão a ficar muito de fora... O ovo que tenho vai até aos 13Kg e por isso é que ainda não mudei, dizem que é mais seguro os bebés viajarem de costas para a estrada. A Drª confirmou que a partir dos 9kg podem mudar para as outras cadeiras mas que ainda podia aguentar mais um tempo no ovo, desde que as pernas não saiam muito para não ficarem "atrofiadas" nas costas do banco do carro.
A natação, como já tinha dito, é fantástico e maravilhoso. Receitou mais duas vacinas extra Plano Nacional de Vacinação. Uma é da varicela e a outra... ups... sinceramente já não me lembro (tenho de ver a receita). E mais nada...
Ah... o perimetro cefálico continua a crescer desalmadamente! Quem mandou ser cabeçuda como a mãe!!! Sim, os chapéus nunca me servem e quando eu era teen e andava de mota com a minha amiga P. tive grandes dificuldades em comprar um capacete. À partida não há grande problema mas como já está no percentil 95 (antigamente estava sempre no 75) é importante vigiar todos os meses e ver se não passa daqui, já que nas últimas consultas tem sido sempre a subir. E agora é que não há mais nada... Baby V. só volta lá no final de Agosto aos 15 meses.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os dez mandamentos da maternidade:



1 - Renunciarás a uma casa limpa (eu diria arrumada);


2 - Possivelmente, nunca mais terá uma conversa sem ser interrompida;


3 - Aprenderás a fazer compras as pressas;


4 - Não cobiçaras a vida social da próxima;


5 - Agora deveras realmente honrar tua mãe;


6 - Não terás todas as respostas;


7 - Não mais precisaras de um relógio com alarme;


8 - Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguires sair de casa;


9 - Perguntarás a ti mesma o que fazias com teu tempo;


10 - Saberás que tudo isso vale a pena.





Fonte: Mães Portuguesas



Globos de Ouro da SIC 2012 - os meus preferidos

E os meus preferidos dos Globos de Ouro da SIC 2012 foram:


Cláudia Vieira estava deslumbrante. Adorava ter corpo para vestir este vestido... Para mim foi a mais bonita da noite. Arrasou!!!!

















Tanta roupa e nada para vestir

Esta é aquela fase mítica na vida de qualquer mulher: Tanta roupa e nada para vestir.... E quando se passou o último Verão de barriga grande, pior ainda.... Estou naquele momento do ano em que olho para o meu armário e nunca sei o que vestir, nem acho graça a nada. OU é tudo demasiado quente, ou ainda demasiado fresco... ou pior, tudo sem graça e farto de ser usado... A juntar a isso, há ainda o facto de metade da roupa de Verão estar ainda na arrecadação. Sim, eu sei que esta última parte não é um argumento válido, porque só depende de mim lá ir e trazer tudo para o armário... Enfim, de qualquer forma, precisava muito de roupa nova (quem é a mulher que não pensa desta forma umas 150 vezes no ano?!!!!). No dia em que fui à Zara comprar a prenda da May Mom vim deliciada com a colecção. Queria muito uma igual à que lhe trouxe, mas já não havia. De qualquer forma, trouxe esta em renda ou lá o que é e umas calças verde água (não estou muito convencida ainda com o facto de serem juntas em baixo, não estou muito habituado, mas a mãe diz que fica bem e o maridão também gostou).



As costas

A frente


As calças são estas, mas em verde água...


domingo, 20 de maio de 2012

Zara Home

Gosto muito das coisas da Zara Home, especialmente molduras e artigos de mesa, tipo toalhas, pratos, copos, etc. Também adoro as colecções cama, são sempre lindas, aliás ando a namorar uns lençóis e uma coberta para a minha cama que são um espanto! Mas isto a propósito dum presente que recebi esta semana. A minha amiga P. não conseguiu ir à minha festa surpresa dos 30 anos e por isso só me deu a prenda na festa da V. Quando vi um saco da Zara Home estava à espera de tudo menos de um saco de praia e uns chinelos! LINDOS! Adorei! A P. disse-me que têm uma colecção de artigos de praia super giros. Ora vejam;

Saco e chinelos Zara Home

Os presentes da V. # Roupa

Já aqui vim mostrar os brinquedos novos da V. mas faltavam as roupinhas super fashion que a minha baby recebeu! Confesso que estive mesmo para não fazer este post porque não encontrei fotos das roupas na net... e já se sabe, as minhas fotografias ficam sempre um bocado ranhosas e não dão o devido valor às peças. Mas enfim, decidi arriscar e aquim estão elas:


Saia Jardineira da Laranjinha (presente dos papás)


Vestido às flores, na Babies'r'us (presente dos avós)


Macaco azul com flores da Lanidor (presente da BebéBolsão)
Vem com uma t-shirt branquinha, mas está para lavar em casa da avó... por isso ficou a faltar na foto.
Vestido de renda coral da Zara (da Mom Butterfly)
Não resisto a contar... sorry Mom Butterfly... mas tem de ser... a nossa amiga baralhou-se toda e comprou o tamanho 24/36 meses!!! Só rir. E ainda me dizia: "Mas eu acho que não é grande!" Ficava gigante. Mas fomos trocar por um igualzinho e no tamanho certo!


Macaco rosa às bolinhas da Zara (da amiga F.)


Vestido coral da Zara (da amiga MJ)



Crocs da Hello Kitty (da amiga FG)


E acho que não me esqueci de nada! Obrigada a todos :=)

Uma Marmita diferente

Já o disse aqui muitas vezes e hoje tive mais uma prova disso: a marmita está mesmo na moda. E o conceito tal como o conhecemos está a sofrer algumas inovações. Se já tinha deixado de ser a tupperware fatela e sem graça para assessórios diferentes e fashion, agora deixou de ser também exclusivamente as sobras do jantar do dia anterior ou a comidinha feita em casa para o almoço do dia seguinte. Segundo este artigo do Dinheiro Vivo, a Marmita agora é uma empresa que nos leva o almoço ao trabalho, sem preocupações, à hora marcada e por um preço de 3,99 euros... De facto, isto é só gente com olho para o negócio.


sábado, 19 de maio de 2012

Os novos pijamas do R.

Ontem foi dia de ir às compras... Com o calor a chegar (isto dito hoje até parece mentira, mas de facto o Verão esteve aí, só que cansou-se depressa) e o baby a crescer, os pijamas estão a deixar de servir. Também os bodies de manga comprida e alguns com pelinho por dentro começam a tornar-se quentes. Como temos gasto tanto dinheiro em roupas lindas para ele vestir durante o dia, achei que era altura de fazer poupanças e aproveitar as Zaras e Primarks desta vida...

Pack de dois pijamas - Zara - 12,95€

O da Primark custou 5€ e é do mesmo género, mas não têm foto no site.

Entretanto, a avó A. deu-lhe este da La Redoute.

É igual a este, mas em verde e de manga comprida...

Os bodies são todos brancos - 2 de manga curta da Zippy e dois de cavas



O David é campeão da Europa

Que saudades de quando vestias de vermelho e branco, com a águia ao peito. Parabéns David Luiz e parabéns ao Chelsea. Fomos eliminados pelos campeões europeus...


A hora do banho

Tomar banho tornou-se o momento preferido do R. Agora que deixou de tomar banho na banheira dele e passou para a nossa, é uma diversão. Chapinha, brinca, ri, volta a chapinhar... adora que lhe passemos com o chuveiro por cima... Tirá-lo lá de dentro é que começa a ser uma tarefa árdua. Assim que percebe desata a chorar e a guinchar e vesti-lo a seguir é um problema... E a grande revolução deu-se com a passagem para o Anel de Banho. O que é isto? Para quem não sabe é uma cadeirinha para os colocar na nossa banheira sem medo de caírem ou escorregarem... ele adora lá estar.

Anel de Banho Tigex - no Continente


Depois tem sempre uma série de brinquedos que o entretêm. Este caranguejo da Chicco é o mais recente...

Caranguejo Jogos de Água - Chicco - (presente da madrinha)



sexta-feira, 18 de maio de 2012

Celulite: TrimGel é a solução?

Pele casca de laranja é do pior! Odeio! Mas confesso que nunca foi (até agora) um grande drama para mim, graças a Deus a celulite nunca gostou muito das minhas pernocas :=) O meu stress maior são as estrias, mas isso fica para outro post. De qualquer forma sempre usei um creme anti-celulite. Já experimentei vários e o último que usei foi o da Lierac. Quando estava grávida, aí às 20 semanas comecei a fazer um bocado de retenção de líquidos nas pernas e a médica recomendou umas massagens de drenagem linfática. Isso sim, faz milagres! (Ainda agora falava sobre isto com a BebéBolsão) Dói horrores. Horrores mesmo. Cada vez que nos apertam naqueles sítios onde há buraquinhos (líquido acumulado) vamos ao céu e vimos, mas de dor, não de prazer, entenda-se. É um bocado doloroso, mas no final ficamos com uma sensação de leveza fantástica. E resulta. Ao final de umas sessões as minhas pernocas estavam bem mais leves. 
O problema é depois da gravidez e da retenção de líquidos (e como não continuei com as massagens) tenho aqui uns recortes de casca de laranja instalados nas minhas coxas!!! Socorro, vem aí o Verão! Toca de ir à farmácia pedir o melhor anti-celulite do mercado. A recomendação foi clara: TRIMGEL SLIM 3D. Alguém conhece? Acho que fez furor nos Estados Unidos e tem sido um sucesso em Portugal. Eu comprei e devo dizer que estou a gostar. É daqueles com um cheiro super forte mas muito fresco. Depois de uma massagem o corpo absorve bem o gel e a pele fica tipo seda. Só comecei a usar na semana anterior por isso não vou deitar já foguetes. Vamos ver... será este o produto milagroso? Ou há por aí melhores? Fico à espera das vossas sugestões :=)  

Aqui está ele...

Vocês não sabem o que eu fiz….


Baby G. é muito cabeludo e vai daí toda a gente dizia, ele tem o cabelo nos olhos,  puxa-lhe para o lado, puxa para trás, corta, tira, arranca, põe um gancho…enfim, sugestões não faltavam.  Mas eu não queria.  Até ontem.  Ontem rendi-me às evidências, o G. tinha sempre o cabelos nos olhos. E se eu não gosto de ter o cabelo nos olhos e quando corto a franja é sempre essa uma das minhas preocupações, imagino que ele também não gostasse. Então, decidi cortar-lhe um bocadinho o cabelo.  Mas era só um bocadinho.  Por isso, não queria cortar quando estivesse molhado, porque cabelo molhado engana e não queria cortar demasiado… mas foi exatamente o que acabei por fazer.  Sniff, snifff… Sem querer. Cortei-lhe ali um caracol e ficou pequenino demais. Foi sem querer, já disse, não já? Para me desculpar tenho o facto de que ele não parava quieto e é difícil …e eu não tenho, nunca tive jeito para trabalhados manuais. EVT (lembram-se desta disciplina?) era sempre a minha pior nota…always 3! Mas voltando ao cabelo do baby G., o D. diz que não se nota e que está melhor assim. Mas eu noto e não gosto. E tenho trauma de franjas cortadas. A minha mãe, nos meus tempos de juventude, também se armou em cabeleireira e era sempre ela que me cortava a franja…até um fatídico dia! A única coisa que posso dizer é que andei mais de um mês com uma fita no cabelo e que mommy nunca mais se aproximou do meu cabelo com uma tesoura.  Mas enfim, já guardei o caracol e agora não posso fazer mais nada se não esperar que cresça…. Até lá tenho um franjinhas!!!! =)

Ah…ia comprar uma daquelas bolsinhas para guardar o cabelo, há várias, a dizer: o meu umbigo, o meu cabelo, o dente e mais não sei o quê…mas custava € 8. Oito euros por uma bolsinha mínima. Será normal?! Ou estarei eu a ficar forreta?

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Enxaquecas!

Estas são as dores de cabeça mais horríveis que podemos ter! E logo eu fui sofrer deste mal... Nos últimos dias tenho andado péssima e neste preciso momento estou desesperada!!! Este drama já me acompanha há muitos anos, mas depois que fiquei grávida foram raras as vezes que estive com enxaqueca. Bom, também as poucas vezes que isso aconteceu foi mesmo à séria. Numa delas o M. teve de me ir buscar a Alfragide porque nem consegui trazer o carro no final de uma reunião... Antes da gravidez andava nas consultas de neurologia no hospital e fiz um tratamento brutal. Acho que foi isso que ajudou. Mas tomava medicação diária, o que não me agrada muito. A verdade é que aí há uma ou duas semanas comecei a ter dores de cabeça frequentes e sinceramente está a incomadar-me imenso. Alguém tem alguma dica milagrosa para acabar com isto??? Caso contrário vou ter de voltar às consultas no hospital... que seca.

Espiga

Hoje é feriado aqui na Ericeira. Mais exactamente, Dia da Espiga. É um momento mítico do ano. Ontem a Foz do Lizandro encheu-se de gente: uns acamparam com as tendas na praia, outros levaram as roulottes... fizeram-se fogueiras, assou-se carne, bebeu-se muito e cantou-se e dançou-se ainda mais. Baby R. já se estreou. Esteve até à meia-noite de colo em colo, passeou no passadiço, brincou, riu e depois bebeu o leite e aterrou a dormir na cama da roulotte da F. Ainda estive indecisa se o levava ou não, mas ele porta-se sempre tão bem que achei que podia arriscar. E de facto não me arrependi... ontem foi mais uma prova de que nisto da maternidade, temos que adaptar a vida dos nossos bebés à nossa sempre que possível e não o contrário. Claro que muitas vezes é impossível e seria uma autêntica irresponsabilidade. É o caso de agora. Ele está a dormir a sesta e nós estamos aqui à espera que ele acorde para voltarmos para a Foz do Lizandro e o levarmos até à praia de calção...

Soutiens!


Para quem tem um número esquisito, como o meu: 32 costas e copa D. A Hope decidiu ajudar-nos e tem uma coleção que vai desde o tamanho  de costas mais pequeno, exatamente o 32 até o tamanho de copa maior o DD. Tem alças multinfuncionais, o que dá imenso jeito para os top de Verão e tem em várias cores: eu comprei um beringela muitooooo giro.



€ 51 ( já não me lembro quanto ficavam os da chantelle ou da Calvin Klein, que eu costumava comprar)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A crise explicada às crianças

Ora aqui está uma ferramenta fundamental para explicar à rapaziada o que é a famosa CRISE. A verdade é que esta palavra já nos acompanha há largos meses e a tendência é continuar. Crise, crise e mais crise a toda a hora na televisão, rádios, revistas e jornais. Mas como é que podemos explicar uma coisa tão complicada aos mais pequenos? Não é tarefa fácil e a prova disso é que hoje estava a dar uma reportagem na TVI sobre este livro e foram até uma escola fazer perguntas às crianças. Bom, fartei-me de rir!!! Basicamente todos estavam de acordo em dizer que a crise era sinónimo de falta de dinheiro e desemprego, apenas um fugiu a este conceito para dizer que a crise era quando as pessoas gastavam muito dinheiro em roupa e depois deitavam a roupa fora (?!). Quem tem a culpa? Muitos responderam o governo e o presidente e muitos responderam o anterior governo, um deles disse mesmo "a minha mãe diz que a culpa é do Sócrates" :=) Depois perguntaram o que era o défice. Coitadinhos... a cara deles "Défice? Isso não sei!" E os mercados? "Ah isso é onde se compra a fruta e os alimentos". :=))
Está visto é preciso explicar melhor o que é a crise e este livro pode ajudar. Os protagonistas do livro são um urso gordo, que é o défice, e um enxame de abelhas, os mercados. Através destes animais João Miguel Tavares vai explicar aos mais novos o verdadeiro significado destes palvrões. Mas o mais engraçado é que o livro apresenta os dois pontos de vista da questão: de um lado temos a crise explicada para miúdos de direita e do outro para miúdos de esquerda. Ou seja, os pais podem explicar de acordo com a sua ideologia preferida. Confesso que ainda não peguei no livro, mas do que vi na televisão pareceu-me muito giro!




A Crise Explicada às Crianças
João Miguel Tavares
Ilustração de Nuno Saraiva
Esfera dos Livros