domingo, 19 de fevereiro de 2012

Soneca! Precisa-se.

Baby G. já tem cinco meses e ainda não dorme a noite inteira. Hoje foi uma festa, à uma da manhã, às quatro, às sete...  Dei de mamar em exclusivo até aos cinco meses e era para continuar até aos seis, mas comecei a dar-lhe papa à noite porque pensei que ele ficasse com fome e daí não dormir. Enganei-me. Parece que o problema não é fome. Com papa, sem papa, com leite, com chá dos bons sonhos, baby G. não gosta  de dormir mais do que três horas seguidas e eu estou a entrar em modo zombi.  Uma coisa é dar cabeçadas em cima do teclado em casa outra é no escritório ( e já não falta muito para ter de ir trabalhar para lá, sniff, sniff) Alguém tem dicas, sugestões, ideias, estratégias para o pôr a dormir, vá não diga a noite toda, mas cinco horas, pelo menos???????

3 comentários:

  1. Eu já te disse qual foi a estratégia que resultou comigo: caminha de grades em vez de berço e quarto dele em vez do meu. Agora já está nas 6h+5h... tens mesmo que te apressar a fazer as obras ou então experimenta uma noite mesmo sem parede para ver como é...

    ResponderEliminar
  2. Acho que não é por aí... A V. só agora é que foi dormir para o quarto dela, mas já desde os 3 meses que faz noites muito longas. Acho que é da criança... parece que o Baby G. não é de dormir. De qulaquer forma agora que vai começar a comer mais de certeza que as noites vão ser mais calmas!

    ResponderEliminar
  3. Eu segui o conselho do pediatra do meu bebé. Mas fiz esta experiência quando ele tinha 1 mês e meio/ 2 meses, mais ou menos, não sei se aos 5/6 meses resultará, pois eles agora já têm hábitos e rotinas. Mas podes sempre tentar. Comecei a deixar de lhe dar leite quando ele acordava a meio da noite. Tentava sempre adormece-lo sem lhe dar de mamar. E se não conseguisse, dava-lhe água ou chá em vez de leite. Ao fim de poucos dias ele percebeu que não ia ter leite se acordasse a meio da noite, e habituou-se a dormir melhor. Primeiro 5 horas, depois 7 e agora já dorme 8 horinhas seguidas. Às vezes, uma noite ou outra choraminga a meio da noite, mas quando chego ao quarto dele vejo que está a dormir. Viro-o de lado, ponho a chupeta e ele sossega logo e dorme o resto da noite. Boa sorte!:-)

    ResponderEliminar