terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Oceanário de Lisboa

Abriu na altura da Expo 98 e desde essa data que o oceanário se tornou uma referência no nosso país e também internacionalmente, sendo o segundo maior aquário da Europa. A minha prima T. trabalha lá e tem-me contado as suas peripécias com as crianças. Sim, o oceanário tem imensas actividades interessantes para os nossos babies e também para os mais crescidos.
Começo pelos Concertos para Bebés todos os sábados às 9h. É um bocado cedo, especialmente para bebés como a V. que só acordam às 10h, mas tem sido um sucesso. Junto ao aquário princial ouve-se música clássica misturada com os barulhinhos dos babies. É uma boa ideia para começar o dia.
As visitas guiadas, ideais para escolas ou grupos de amigos, também são uma ferramenta educativa fantástica. Descobrir os segredos do fundo do mar é o mote para umas horas animadas com os nossos rebentos.
A última eleita, e talvez a mais fantástica, chama-se "Dormindo com Tubarões". E é literalmente isso. Somos convidados a passar uma noite no oceanário e conhecer melhor estes bichos imponentes, velozes e assustadores! Acho que os miúdos adoram!!!

1 comentário: