quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Músicas da Carochinha

A banda sonora preferida da V. são as Músicas da Carochinha! Um verdadeiro clássico! Neste momento são os Top10 lá de casa. Ela ri, palra, bate palmas, faz a festa toda! “Era uma vez um cavalo” é, sem dúvida, a preferida! Quando é a parte do “trá-lá-lá” eu faço-lhe cócegas na barriga e então é que a V. se desmancha a rir. Sim, porque além de gostar de me ouvir a cantar ela exige coreografia. Agora imaginem aqui a May Mom a cantar e a fazer gestos estranhos ao mesmo tempo! É de fugir. “Passarinhos a bailar” ou “Doidas andam as galinhas” são outras muito frequentes. O que me vale é o meu iPad para eu ver os vídeos do YouTube, porque aqui a minha memória não permite decorar estas letras todas.
Mas atenção! Há duas músicas que eu me recuso a cantar:
1. “Atirei o pau ao gato” – O que é isto??? Onde está a parte didáctica da música??? Atirei o pau ao gato e ele não morreu!!! Dá para acreditar que isto é uma canção para crianças?!?!
2. “O balão do João” – aqui temos um pequeno trauma. Quando eu era pequenina chorava ao ouvir esta música. Ficava sempre triste pelo João. Hoje não quero traumatizar a minha princesa e por isso risquei da lista.
O próximo passo é gravar estas músicas todas num CD para ouvir no carro. Quando a V. vai acordada (raras vezes) eu vou a cantar. Ter um CD para ajudar nas letras é uma boa ideia :=))


1 comentário:

  1. Adorei. Não conhecia esta. Já fiz download do cd todo para pôr os babies a ouvir no batizado do R. Só não gosto do "Dó da minha viola"!. É um bocado "comuna". "É bom, camaradas"?!!!!

    ResponderEliminar