segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Batizado check list:

  • Igreja – check
  • Quinta – check
  • Madrinha/padrinho – check
  • Lista de convidados – check
  • Fotógrafo - Check
  •  Convites, mesas, lembranças- em andamento...
  • Fatinho do Baby G. - Aqui começa o problema. Eu não tinha noção, mas as opções são escassas, a maioria feias e obscenamente caras. Ou nos apresentam fatos pirosos com laços, lacinhos, folhos e bordados, ou a opção é ir com um fofo normalíssimo ou uns calções e uma camisa - as senhoras das lojas dizem que é o que se vende mais porque depois pode usar-se noutras ocasiões. Ora bem, eu não quero que o Baby G. vá em modo presente de Natal com laços na cabeça e folhos até aos joelhos... mas, o batizado também não é um dia normal, portanto, quero algo que se distinga, que seja especial e bonito. Mas está difícil... o mau gosto reina do Corte Inglês ao Colombo.  E depois vem o preço, qualquer trapinho de 70 centímetros custa mais de 100 euros. E não é 105 mas 130 e 150 euros, para ser mais precisa. Acho exorbitante e despropositado. Mas dias não são dias, se ainda fossem LINDOS, FANTÁSTICOS e MARAVILHOSOS, agora são feios, horríveis, para lá de saloios... Portanto, a busca continua...Aceitam-se sugestões de lojas e marcas!

11 comentários:

  1. Volto a sugerir uma visita à Maria Concha, seja pessoalmente (que, no caso, aconselho) seja via Net (www.mariaconcha.com)

    MG

    ResponderEliminar
  2. Já comprei para o R. numa loja da Amadora: o Pedrito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando no mesmo dilema. Baptizado em Março e roupinha para o meu nenuco, nem vê-la. Andei a correr lojas no Porto (também fui ao corte-inglês) e também deitei as mãos à cabeça.
      Hoje fui a uma loja na Foz, e vi coisas muito giras e a bons preços (fatinhos/fofos entre os 50 e os 70 euros). Mas tenho receio de serem demasiado simples para a ocasião. Não queres pôr uma foto do que compraste, para eu me começar a orientar?:)

      Eliminar
  3. M.P. no Porto há uma loja que eu AMO e que tenho muitaaaa pena de não haver em Lisboa - Pili Carrera. Vai ao site http://www.pilicarrera.com/ tem um catálogo de batismo que eu adoro. Não sei qual é o estilo que tu gostas, eu sou bastante clássica a vestir o baby G. e aquela loja tem fofos e fatinhos lindos. De batizado tem uns com mais folhos, mas que eu acho que têm muito estilo e outros mais simples, mas muito bonitos. Os preços não sei, não deve ser muito barato, mas agora com os saldos, quem sabe! Eu não conheço muito bem o Porto, mas sei que a loja é em Aviz, mas vai ao site tem lá tudo.

    ResponderEliminar
  4. manda-me o teu mail que envio-te a foto... é que aqui no blog só coloco dp do batizado... Surprise!!! isto é tipo noiva!!!!

    ResponderEliminar
  5. bolachadamaria@hotmail.com
    Eu conheço a pilicarrera, mas não fui ainda lá porque não sabia que havia aqui no Porto! Só conhecia em Barcelos!! Como é possível?? Bem, mas em todo o caso, duvido que um fofo lá custe menos de 150€....

    ResponderEliminar
  6. Definitivamente não é barato. Por isso é que te falei nos saldos. Ainda este mês a minha tia me enviou um fofo de lá que custava mais de €80 e ela comprou por cerca de €40

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui à Pili Carrera e resolvi o assunto em três tempos. Comprei a roupinha dele lá toda, sapatos e tudo. Estavam com óptimos preços por causa dos saldos. Obrigadão pela ajuda!

      Eliminar
  7. Vou ver se na sexta feira passo lá. Obrigada!:-)

    ResponderEliminar
  8. Opá que sorte! Eu continuo à procura e ainda nada, mesmo nada, me convenceu. Sniff, sniff... Queria tanto uma Pili Carrera em Lisboa! Fico feliz por ter ajudado, o teu baby, de certeza, que vai LINDO.

    ResponderEliminar
  9. Olha que se calhar a viagem compensa! Estava quase tudo a 50% de desconto! :-)

    ResponderEliminar