sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Baby G. rumo à independência

Depois de cinco meses a beber só o leitinho da mamã, baby G. começou a experimentar outros paladares. A pediatra disse que era só em caso de necessidade, que até aos seis meses o leite materno satisfaz todas as necessidades alimentares dele. Mas imaginem que ele depois não se adapta? E depois temos filme e choro e depois eu tenho de ir trabalhar e depois vou stressar, então achei melhor começar a testar. Primeiro foi a pêra, ele gostou. E ia ficar pela fruta…mas como ele continua a acordar de três horas todas as noites e eu ando a dar cabeçadas no teclado, comecei a pensar: e se eu lhe desse papa, se ele ficasse com estômago mais cheio, se calhar, se calhar… ainda se distraia e dormia a noite toda. Ok, não precisa de ser a noite toda, mas, pelo menos, mais umas horinhas. Ontem experimentei, ele gostou, mas não quis comer muito, depois de, para aí, dez colheres, fechou a boca e tive de lhe dar mama. Hoje comeu tudo e não pediu mais nada…será que é hoje que eu vou conseguir dormir cinco horas seguidas. Será? Amanhã conto-vos…

Próximo passo: continuar a insistir com o biberão. O chá já marcha, mas o meu leite ainda é um filme. Chora e cospe e abana a cabeça e soluça e não quer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário