sábado, 18 de fevereiro de 2012

Baby First – uma boa técnica

A V. adormece sempre ao meu colo. Sim já sei que não se deve, blá, blá, blá… Mas ela gosta e eu adoro. Confessem que tê-los a dormir no nosso colinho não é do melhor que há? É tão bom! Bem sei que não é boa política e na verdade às vezes nem dá jeito nenhum, era melhor pô-la na cama e ela acabar por adormecer sozinha. Mas desde recém-nascida que a V. vem adormecer para o meu colo. Já passamos várias fases: primeiro era mais fácil; depois vieram as cólicas e ainda as birras de sono e actualmente, pelo menos à noite, adormece ainda a beber o leite. Entre o jantar e o leitinho da meia-noite nem sempre a V. tem sono. Quando, por milagre, tem os olhinhos a fechar sento-a ao meu colo e ponho a televisão no Baby First. Por volta das 21.30 está sempre a dar a mesma coisa “Uma viagem de sonhos”. Aquela música suave e as imagens coloridas misturadas com imagens de lagos e animais verdadeiros têm um poder sonífero e a V. adormece em dois tempos! Descobri esta técnica há uns dias. Até achei estranho resultar porque normalmente se ponho música a V. em vez de dormir a V. desperta. É tão bandida :=)) pode estar a cair de sono se ouve música começa a mexer-se, a palrrar e bater palminhas!

1 comentário:

  1. è um grande verdade... Baby First é do melhor que há. O R. adora ficar na espreguiçadeira ali a olhar, sobretudo antes do almoço. Nem se mexe. Fica tão sossegadinho. É ideal para eu me conseguir despachar e dar um jeitinho à casa. Por vezes, adormece também!!!

    ResponderEliminar