quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Andar de bicicleta

Ontem estavamos aqui no escritório a conversar sobre dietas e exercício físico. Eu estava a dizer às minhas colegas L. e MR. que preciso urgentemente de emagrecer, mas desde que fiquei grávida não vou ao ginásio e isso não ajuda! Lembro-me das aulas fantásticas de step com a BebéBolsão! (Lembras-te??? Aquilo é que era transpirar!!!)
Conclusão, sem ir ao ginásio tenho mesmo de entrar numa dieta ao nível da alimentação e tentar agora que vem o bom tempo ir até ao paredão ao Sábado fazer algum exercício. Normalamente vou fazer umas caminhadas, mas sejamos sinceros andar faz bem à saúde, mas não emagrece nem uma grama!!! Então a minha colega MR. sugeriu correr (que eu odeio, mas acho que vai ter de ser) ou andar de bicicleta.
Esta é a parte em que eu fico vermelha. Sim, eu não sei andar de bicicleta. Toda a gente sabe, é ridículo não saber, mas eu não sei. E como diz o velho ditado "burro velho não aprende línguas". Não é agora, quase com 30 anos, que vou aprender. É vergonhoso, embaraçoso e até parece mal. Quando era pequenina tentei aprender, claro. Mas quando tirei as rodinhas laterais espetava-me sempre e um dia magoei-me mesmo e rasguei umas leggings verdes, muito giras. Então desisti. Hoje arrependo-me imenso de ter desistido. Confesso que adorava saber andar de bicicleta. Mas verdade seja dita, eu que nem nos meus pezinhos me equilibro era capaz de ser perigoso!
PS: vá podem gozar comigo....

4 comentários:

  1. Já estava a par deste teu segredo e acho que um dia destes devias experimentar. Quem sabe quando for altura de ensinar a V. não aproveitas e aprendes tu também?!!!! Já agora, não és a única, a minha mãe tem exatamente o mesmo drama na vida dela... bicicleta^?! só daquelas paradinhas...

    ResponderEliminar
  2. LOL! Em Amesterdão perdeste um grande passeio pela cidade! Mas de resto acho que também não é um grande defeito. A verdade é que tenho uma bicicleta na garagem e conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que a usei no último ano. Para perder peso não sei se é eficaz, eu prefiro correr. De qualquer forma acho que podes aproveitar a sugestão da Mom Butterfly, quando o M. estiver a ensinar a V. aproveita e ensina-te a ti =)))

    ResponderEliminar
  3. May Mom, nem aos 60 é tarde para aprender a andar de bicicleta, quanto mais aos 30! E não poder partilhar um passeio de bicicleta com os filhos é uma perda enorme! Resolva isso rapidamente, eu posso ajudar: http://cenasapedal.com/escola/abc-da-bicicleta :-) Mom Butterfly, digo o mesmo quanto à sua mãe. ;-)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela dica :=))
    Acho que agora quando vier o calor me vou aventurar numa bicicleta :=)) Depois conto!

    ResponderEliminar