quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Anda tudo louco:

Ao abrir vários jornais online, questionei-me se tinha aberto sites de notícias ou de piadas de muito mau gosto.

Ora vejamos:

  • Um menino de quatro anos é forçado pelos pais a correr semi-nu pelas ruas cheias de neve em Nova Iorque. Os pais justificam a  atitude com a "extrema necessidade de reforçar o caráter e a saúde do seu filho", que segundo parece nasceu prematuro e portanto desde tenra idade é forçado a estas tarefas duras em prol do seu vigor físico. (Bem, R. já viste a tua sorte em teres nascido no meio de uma família sã) . As imagens  do Youtube mostram a criança a chorar em várias ocasiões, tiritando de frio, enquanto percorre as calçadas cobertas de neve, pedindo colo aos pais. Estes não só ignoram as súplicas, como o incentivam a continuar e inclusive a deitar-se sobre a neve. Acho que estavam 13 graus negativos.
  • A secretária de Estado da Saúde francesa aconselha os"sem-abrigo a evitarem sair de casa " por causa do frio. Alguém explique à senhora que  os sem-abrigo, como o próprio nome indica, são pessoas que não têm casa. 
  •  O primeiro-ministro chama piegas aos portugueses;  Não dá tolerância de ponto no Carnaval aos funcionários públicos. Os Açores e a Madeira ‘cagam’ para o que ele diz e dão a terça-feira aos trabalhadores da administração pública regional. Este primeiro-ministro impõe cá um respeito.
  • Cavaco Silva diz que Portugal tem acordo de concertação social de fazer inveja. De relembrar que o acordo estabeleceu que é : mais fácil e mais barato despedir; Há menos subsídios; menos férias e feriados… Já estou a ver espanhóis, italianos, alemães, franceses todos ruídos de inveja;
  • A única coisa que se safa é a vitória do Sporting, que está na final da Taça de Portugal.

    2 comentários:

    1. O teu post está fantástico! Realmente mais parecem piadas de mau gosto.
      Só uma coisa... os alemães e franceses não vão ter inveja do nosso acordo como é óbvio, eles têm mais férias do que nós e feriados deve andar pelo mesmo número. Subsídios têm menos mas ganham muito mais. Agora para eles é mais fácil despedir e mais barato! Portugal é dos países da Europa que paga mais aos trabalhadores na hora de mandar embora. Claro que isso por um lado é bom, mas do ponto de vista do patrão acredita que muitas vezes é frustrante teres alguém incompetente e não poderes fazer nada, porque neste país o empregado pode dar um tiro ao patrão e mesmo assim tem razão!

      ResponderEliminar
    2. Não diria melhor... menos o último ponto, claro está!

      ResponderEliminar